JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

RIO: SECRETÁRIO BELTRAME DEVE SAIR, COMPROVA A PESQUISA

Imagem: Kibe loco


Pesquisa demonstra que as nossas críticas em desfavor da gestão da segurança pública são corretas.
O nosso espaço democrático é um crítico da política de segurança pública do governo Sérgio Cabral, operacionalizada pelo secretário de segurança, Delegado PF Beltrame.
Entre os profissionais de segurança pública, sem qualquer dúvida, somos os principais críticos tendo a internet como meio de comunicação. Nós integramos a mídia independente, a que tem destinatários, mas não tem clientes, portanto, tem compromisso apenas com a informação real e não com a politicamente correta.
O primeiro blog (www.celprpaul.blogspot.com ) foi criado me 2007 no curso da mobilização dos Coronéis Barbonos e dos 40 da Evaristo, o qual foi substituído por esse quando passou a apresentar problemas para postagens de fotos e vídeos.
Criamos e administramos outros blogs, sendo o mais recente "A biografia não autorizada das UPPs" (Link), onde demonstramos os erros no projeto de implantação das UPPs e seus efeitos danosos para a população do estado como um todo, para a Polícia Militar e para os Policiais Militares.
A nossa postura na internet, onde também nos manifestamos por meio do twitter e do facebook, a favor da população, a favor da Polícia Militar, a favor dos Policiais Militares e contra os erros do governo na gestão da segurança pública, custou ao organizador do blog duas prisões, ambas eivadas de ilegalidades. A primeira de cunho administrativo, isso em 2011, quando nem o comando da PMERJ conseguir esclarecer o motivo da prisão, apresentando versões diferentes como fator motivador. E, no ano passado, quando foi preso, encarcerado em Bangu 1 e mantido incomunicável.
Infelizmente, as reclamações feitas diretamente aos órgãos de controle (Ministério Público, Corregedoria Geral Unificada e Corregedoria Interna da PMERJ) não progrediram, o que nos deixa apenas a opção de acionar o Poder Judiciário, o que estamos providenciando.
Apesar de todas as represálias governamentais ao organizador, não foram poucas além das prisões, o apoio que recebemos na nossa luta nos conforta. Uma luta iniciada quando ele era Corregedor Interno da corporação e não interrompida quando ele passou a ser um "Coronel de Pijamas", como costumam dizer alguns de forma jocosa ao se referir aos inativos, como se tivéssemos perdido as nossas prerrogativas, os nossos direitos, o nosso idealismo, o nosso destemor e, acima de tudo, o nosso amor corporativo.
Hoje , o ex-blog do prefeito Cesar Maia trás a seguinte notícia:

"AVALIAÇÃO DA POLÍTICA DE SEGURANÇA DO GOVERNADOR CABRAL! 74% CONTRA! Pesquisa GPP- dias 23-24/11 com 2.400 entrevistas no Estado do Rio. 
 “A política de segurança do governador Sergio Cabral tem conseguido diminuir a criminalidade no Estado do Rio de Janeiro?” 
NÃO 74,1%.
SIM 22,1%.
Não sabe avaliar 3,8%. 
Na região metropolitana (Baixada, Niterói, São Gonçalo, Itaboraí), o NÃO alcança 82,6%. Na Capital 67,5%%. No Interior 73,5%".

Prezados leitores, a pesquisa demonstra que nós estamos corretos em nossas críticas.
Urge que seja alterada a "política" de segurança pública do governo Sérgio Cabral, começando pela substituição do secretário de segurança. Basta de joga a culpa no andar de baixo, exonerando Comandantes Gerais da PMERJ e Chefes da PCERJ.

Juntos Somos Fortes!

2 comentários:

  1. Minha opinião? Hoje há muito mais sendo cobrado dos policiais do que antigamente. A certeza da impunidade não existe mais e isso assusta muito os corruptos, arbitrários e etc. A gestão de Cabral também definiu bem quem pode ser reintegrado a polícia ou não. Isso ninguém vê.. As pessoas são influenciadas por meia duzia de informações e não buscam a fundo o por que disso.

    ResponderExcluir
  2. Ontem o próprio comandante das UPPs admitiu que ainda existe bandidos nas comunidades pacificadas. Se existe então por que ele não prende? Essas UPPs nas favelas do Rio de Janeiro é só para inglês ver, na realidade nós sabemos que a situação continua a mesma, ou seja, os moradores sem a sua liberdade de ir e vir!!

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.