JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

quinta-feira, 5 de junho de 2014

RIO: CORONÉIS DA PM PODEM ESTAR REPETINDO ERRO CRÔNICO

(Fonte: Jornal Extra)

Prezados leitores, quem conhece a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro sabe que o nosso pior problema é a "inteferência política", um fruto da subserviência política. Foi contra ela que os "Coronéis Barbonos" lutaram em 2007-2088 e foram derrotados pelo governo Sérgio Cabral que teve como fortes aliados Oficiais da PMERJ que eram favoráveis a essa prática, isso para a obtenção de vantagens pessoais, como funções gratificadas, por exemplo.
Os "Coronéis Barbonos" tentaram fortalecer o Comandante Geral contra a "interferência política" e tinham como objetivo que os Coronéis apresentassem ao próximo governador uma lista tríplice para que ele pudesse escolher unicamente entre os indicados pela Polícia Militar, como ocorre em várias instituições que adotam a lista tríplice.
Hoje o "Jornal Extra" nos assustou com uma notícia que torcemos que seja um conjunto de boatos.
Coronéis da PMERJ estariam se alinhando com candidatos ao governo estadual para ocuparem funções na corporação, sobretudo a honrosa função de Comandante Geral.
Se isso for verdade, os Coronéis estão cometendo um erro crônico na história da PMERJ, pois ele é o determinante da subserviência política que destrói a nossa amada e bicentenária instituição militar.
Só nos resta torcer para a notícia ser fruto de boatos, caso contrário, a Polícia Militar continuará de joelhos, piorando a cada dia, sem identidade e sem valores.
Um joguete nas mãos dos políticos que a usam para a consecução dos seus objetivos.

Juntos Somos Fortes!

8 comentários:

  1. QUEM QUEBROU O MOVIMENTO, FOI O PITA QUE, NÃO TERIA QUALQUER CHANCE DE OCUPAR TAL CARGO, E VISLUMBROU SUA CHANCE E TRAIU AOS SEUS AMIGOS E PRINCIPALMENTE A CORPORAÇÃO, E HOJE É SÓ O QUE VEMOS, CORONÉIS QUE VENDEM A ALMA PARA SE PROMOVEREM, E CADA VEZ VEMOS QUE NÃO VALE TER GABARITO, O QUE VALE É SER PUCHA SACO DO GOVERNO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Inúmeras vezes falei aqui o que você está dizendo; porém, sem citar o nome do santo. Todas as vezes que o Cel. Paúl insinuou que as Praças destruíram o movimento 2007/08, eu repeti que foi um Oficial, um Coronel, que desandou a única tentativa na história da PMERJ para sair da subserviência politiqueira (geradora de promoção pessoal/alguns).
      Pelo jeito, o Tenente de ontem virou Coronel hoje porque tomou direitinho as lições de seus veteranos que afundaram a Corporação. Infelizmente, estou desistindo de lutar (ideologicamente) por uma PMERJ melhor (já já estarei de pijamas, não sou mais um garoto visionário ou idealista), pois vejo que a prática do "coronelismo feudal" não vai acabar na PMERJ: todos querem cargos políticos, mesmo que à custa da identidade da Corporação.
      Imaginem: até aquele dinossauro Coronel da PM (agora rr) famoso por permitir práticas nada democráticas por parte de sua tropa; que é dono de praticamente metade de uma das regiões mais pobres e violentas do Estado; que já usou avião particular de bicheiro; que é dono de tudo quanto é segurança privada naquela mesma região; que tem afilhados PMs citados em todo tipo de denúncia (até milícia); que tem relação de troca de favores com juízes, promotores e empresários... imaginem este homem apoiando a volta de certo candidato ao Governo numa clara demonstração de articulação para ser Deputado. É O FIM DA PMERJ E DOS OFICIAIS HONRADOS!

      Sgt Foxtrot, doente, frustrado, cansado, desiludido e aguardando a reserva remunerada para mudar de UF e esquecer parte da história de sua própria vida dentro de uma comunidade corrompida e sem identidade.

      Excluir
  2. Infelizmente não é mentira!
    Eu pensava que já estivéssemos no fundo do poço, mas vejo que mais e mais gente continua a cavar o buraco.
    A linha de subserviência já está demarcada, resta saber quem estará de cabeça baixa e pires na mão pedindo esmola pra si, pq pra PMERJ, nada mais resta.
    É, novamente, o fim!!!!

    ResponderExcluir
  3. ESSES CORONÉIS TEM BAGAGEM, MAIS ESTÃO SE ILUDINDO COM ESSE GAROTINHO, É SÓ LEMBRAR DO QUE ELE FEZ COM A PM, QUANDO GOVERNOU E TAMBÉM, FOI SECRETÁRIO DE SEGURANÇA DO ESTADO, SEM QUALQUER QUALIFICAÇÃO, O QUE DEMONSTRA O NEPOTISMO DESCARADO QUE É A SUA MARCA, ALÉM DE SER UM GRANDE HIPÓCRITA QUE A TODA HORA IA DIANTE DA IMPRENSA FAZER POLÍTICA EM SIMA DAS MAZELAS DA PM, TEMOS QUE NOS UNIR CONTRA ESSE CANDIDATO, QUE FOI DE LONGE O PIOR DE TODOS PARA A PM. MIL VEZES SERGIO MALANDRO.

    ResponderExcluir
  4. Meu amigo.Não consigo acessar o twiter por aqui. Veja o que aconteceu em MG.
    Cel responsável pelo planejamento da Copa do Mundo, pede pra sair.
    http://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2014/06/04/interna_gerais,535889/comandante-do-policiamento-especializado-de-bh-deixa-o-cargo-e-se-aposenta.shtml

    ResponderExcluir
  5. MAIS UMA VEZ CORONÉIS OLHANDO PARA SEU PRÓPRIO UMBIGO. A ÚNICA MANEIRA DE MELHORAR A PMERJ, É SE OS OFICIAIS CUMPRISSEM SEU PAPEL PROTEGENDO A CORPORAÇÃO CONTRA AS FORÇAS POLÍTICAS. A PMERJ PERTENCE AOS POLICIAIS MILITARES, NÃO A POLÍTICOS !!!

    ResponderExcluir
  6. E HOJE QUEM É O CMT DA PMERJ????? A PMERJ TEM COMANDANTE????

    ResponderExcluir
  7. Comandante geral deveria ser eleito pela tropa a cargo de no máximo 2 anos.Ser deposto somente por voto da tropa.O que está acontecendo é culpa dos próprios coronéis.

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.