JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

PMs ACUSADOS DE ESTUPRO TÊM PRISÃO REVOGADA



Prezados leitores, lembramos que os três Policiais Militares foram presos em flagrante diante da acusação de estupro (Link) e foram expulsos da Polícia Militar (Link), hoje tiveram as prisões revogadas, confiram os motivos.

"RÁDIO BAND NEWS FM RIO
quarta-feira, 3 de dezembro de 2014 - 17h01 
Atualizado em quarta-feira, 3 de dezembro de 2014 - 17h01 
PMs acusados de estupro tem prisão revogada
Ante a carência de provas e as divergências entre as versões apresentadas pelas vítimas, não foi possível a comprovação do estupro
Daniel Lemos
A Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro obteve, nesta terça-feira, junto à Justiça Militar a revogação da prisão dos três policiais militares acusados da prática de estupro de três mulheres na comunidade do Jacarezinho, em agosto, enquanto estavam de serviço na UPP do Jacarezinho. Segundo a defensora pública Cláudia Taranto, a decisão foi tomada a partir da constatação de que a versão das vítimas não encontrava respaldo nos laudos anexados ao processo. 
"Ante a carência do conjunto probatório e das divergências entre as versões apresentadas pelas vítimas confrontadas com os laudos, fiz requerimento para que fosse elaborado laudo técnico pelo assistente técnico perito, dr. Levi Inimá de Miranda, onde foi concluído que havia erros e omissões na investigação feita pela 25ª DP (Engenho Novo) e que os laudos apresentados pela Polícia Civil nada apontaram que confirmassem a versão de estupro", explica a defensora pública Cláudia Taranto (Link).

Juntos Somos Fortes!

6 comentários:

  1. Mas uma vez a polícia civil é responsável pela covardia contra policiais militares, está na hora dos militares pararem de dar mole pra civil e começarem a processar esses policiais que trabalham de sacanagem, temos que denunciar ao MP toda as pilantagens que eles cometem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Xará: desculpe-me, porém, você demonstra total desconhecimento do assunto. A PC não procura as ocorrências, é o contrário, elas chegam à PC, que se limita a ouvir as partes envolvidas, encaminhar as supostas vítimas para o IMLAP e em seguida relatar o I.P. baseando-se nas versões dos envolvidos e dos laudos apresentados. Não cabe a P.C. decidir absolutamente nada, o que é feito pelo M.P. e o Judiciário. Estude um pouco mais para depois criticar uma instituição secular. Um forte abraço!

      Excluir
  2. ISSO É CULPA DOS CORONÉIS DE POLICIA, QUE ABREM AS PERNAS PARA OS DELEGADOS. QUANTAS VEZES NÓS PMs TEMOS QUE FAZER O CERVIÇO DO POLICIAIS CIVIS, CONDUZINDO PRESOS, PARA FAZER EXAME DE CORPO DELITO, E CONDUZINDO MENORES APREENDIDOS PARA A DPCA, E OUTROS? ISSO PRECISA ACABAR, TEMOS QUE TER UM COMANDANTE, QUE DE FATO NOS TRATE COMO PROFICIONAIS, QUE TENHA PEITO PARA ACABAR COM ESSES ABSURDOS, QUE SÓ ENFRAQUECE A CORPORAÇÃO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo em parte com você, porém, não se esqueça que quem prendeu é quem conduz para o IMLAP. Faça concurso para a P.C. e venha trabalhar conosco. Estou convicto que você mudará de pensamento, conforme ocorre com todos os colegas que saem da PM e vêm para a P.C.
      Não se esqueça: coroneis não leva mais acento, porém, polícia sim. Outra coisa: não se escreve cerviço e sim serviço. Por fim, na Língua Portuguesa não existe a palavra proficionais. Saúde e Paz!

      Excluir
  3. PODIA DORMIR SEM ESSA PM. VALEU PC.! GOSTEI. O PM É CONDUTOR DE PRESO SÓ. DO CORONEL AO SOLDADO. APRENDEU XARÁ?

    ResponderExcluir
  4. PC faz covardia sim!
    Tem casos que podia morrer na DP e mandam para frente sim!
    Não me venha com esta que a policia civil não procura ocorrência!
    A PC deveria ao invés de fazer trabalho ostensivo fazer o trabalho dela investigativo, que com certeza os crimes iriam diminuir em muito!
    Exemplo maior é o recente caso do maníaco que matou 41 pessoas em N.Iguaçu, 9 anos matando e se não é a PM prendendo em flagrante delito ele ia continuar matando por mais 10 anos!!!
    PC ao invés de ficar corrigindo erro de português vá fazer seu trabalho, pois a PM faz o seu! Saúde e Paz!

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.