JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

terça-feira, 3 de outubro de 2017

GUERRA DA ROCINHA, O SÍMBOLO DA DERROTA DO ESTADO BRASILEIRO

Prezados leitores, salvo melhor juízo, após as operações integradas do governo federal e do governo estadual na favela da Rocinha, os resultados simbolizam uma derrota do Estado Brasileiro, superado por traficantes de drogas que continuam dominando essa parte do território nacional.



"Jornal Extra
02/10/17 14:19 
PM confirma que facção de Rogério 157 tomou a parte alta da Rocinha 
A Polícia Militar usou o seu perfil oficial no Twitter para confirmar que o Comando Vermelho está controlando o tráfico de drogas na parte da Rocinha, em São Conrado, na Zona Sul do Rio. A corporação publicou fotos na rede social que mostram pichações com as iniciais da facção criminosa. Já a parte baixa da favela ainda estaria sob o comando do grupo criminoso Amigos dos Amigos (ADA). Moradores da comunidade já temiam uma nova guerra entre dois grupos após a saída das Forças Armadas da Rocinha, na última sexta-feira. 
Em um dos lados da disputa na Rocinha está a quadrilha de Rogério Avelino da Silva, o Rogério 157. Ele era aliado de Antônio Francisco Bonfm Lopes, o Nem, que está preso desde 2011. Em agosto, porém, os dois se desentenderam e passaram a ser rivais. Com isso, Rogério deixou a ADA, facção de Nem, e se juntou ao CV. Agora, essa ruptura está explícita nos muros de uma Rocinha dividida (Leiam mais)". 

Juntos Somos Fortes!

Um comentário:

  1. Se o Estado Brasileiro fosse algo a ser levado a sério, aquele efetivo de 950 militares, carros blindados, helicópteros com homens no fast hope, mais o efetivo da PMERJ, teria derrotado o tráfico, pois estes sairiam da favela presos ou mortos. Só que não... Isso aqui é o país do faz de conta e o que se viu foi um teatro para satisfazer a imprensa sem quebrar os ovos para a omelete. Resultado: o crime agradece.
    Foram gastos milhões de reais em uma semana para produzir pirotecnia jornalística policial. Não se preocupem, o Brasil não corre o menor risco de um dia dar certo.

    Sgt Foxtrot

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.