JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

quinta-feira, 26 de outubro de 2017

RIO - PRISÃO ADMINISTRATIVA DE BOMBEIROS E POLICIAIS MILITARES



Prezados leitores, recebi um e-mail solicitando que comentasse matéria do Jornal Extra sobre as alterações propostas para modificar o Regulamento Disciplinar da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar.
Ao ler a matéria identifiquei uma série de citações equivocadas, o que impede a adequada avaliação.
Em consequência, transcrevo o artigo com o intuito de estimular a discussão.

"Jornal Extra
23/10/17 05:00 
Prisão administrativa de PMs e bombeiros pode estar perto do fim 
Nelson Lima Neto 
Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) vai discutir, no início de novembro, duas propostas que pedem a revogação dos atuais Regulamentos Disciplinares da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros — ambas do deputado Flávio Bolsonaro (PSC). A intenção, segundo o parlamentar, é atualizar os regimes, pois foram produzidos no início da década de 1980. Na prática, ações como prisão administrativa e dupla punição podem estar perto do fim. 
— Temos aspectos que são anteriores à Constituição Estadual. A atualização é necessária. O ambiente na corporação será renovado. 
O presidente da Alerj, deputado Jorge Picciani (PMDB), disse que o texto será debatido nos próximos dias. Caso os pedidos de Bolsonaro sejam aprovados, haverá um prazo de até 60 dias para que o governo do Rio envie à Alerj projetos de lei que regulamentem o tema. E essas propostas encaminhadas deverão ser colocadas em discussão em até 90 dias. 
Para os servidores, a revisão é necessária. Existe a exigência, porém, de uma ampla discussão entre os interessados, a fim de um regulamento ideal (Leiam mais)". 

Juntos Somos Fortes!

2 comentários:

  1. De fato está na hora de democratizar a polícia, automaticamente torna lá mais profissional, o que há hoje na PM é algo altamente pedagógico dentro da corporação, uns se achando alunos outros professores.
    Os gestores não tem maturidade profissional de discutir opiniões contrárias tudo levam ao pessoal,sistema atual muito arcaico e complicado que afasta a eficácia sempre, feito para não funcionar para o público .

    ResponderExcluir
  2. Me pergunto por que não tentam "modernizar" o Regulamento das Forças Armadas. Esses deputados politiqueiros têm uma ânsia sem limites de angariar votos. Depois que virarmos um arremedo de instituição militar - só usando farda como a GM - aí passaremos à inatividade como civis, sem direito à integralidade e paridade.

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.