JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

quinta-feira, 19 de outubro de 2017

BRASIL- TODOS OS MOTIVOS PARA UMA REVOLTA POPULAR ESTÃO PRESENTES



Prezados leitores, um movimento cobrando a intervenção militar constitucional no Brasil se arrasta nas redes sociais há alguns anos, apontando inclusive que existe previsão constitucional. 
Vários atos de protesto nas ruas foram realizados neste período, mas sempre com pequena adesão.
Os contrários à intervenção alegam que o contrário, ou seja, que não existe base constitucional e que se as Forças Armadas adotassem tal iniciativa isso seria um golpe.
Enquanto os dois lados trocam farpas nas ruas e nas redes sociais, nada muda no Brasil e as Forças Armadas ficam nos quartéis.
Penso que a situação atual do país, sobretudo considerando os problemas existentes nos três poderes constitucionais, deveria fazer com que o povo se mobilizasse antes de qualquer ação das Forças Armadas.
Antes de tudo o povo precisa ir para as ruas.
Uma revolta que pode ser realizada através da ocupação das vias públicas e de prédios públicos, isso de forma pacífica e ordeira, demonstrando que a vontade soberana do povo é no sentido de que um novo governo se instale e esse governo promova de pronto as reformas que precisam ser realizadas nos três poderes.
É hora de colocar a casa em ordem, mas não podemos nos apartar da realidade e temos que entender que isso só será possível por meio de um "freio de arrumação".
Não dá para consertar o Brasil "trocando os pneus com o carro em movimento".
Simples assim!

Juntos Somos Fortes!

Um comentário:

  1. E se os governantes elevarem as alíquotas previdenciárias de todos (exceto a dos governantes, é claro) para 30% ou mais e aposentadoria somente aos 70,continuando a descontar para previdência, será que o povo brasileiro reagiria ?
    Creio que não. Dos eleitores brasileiros eu espero é um terceiro mandato pra Tiririca, Jean Willys e tantas outras fogurinhas repetidas que só mudam o quadro pra pior. No voto não vai.

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.