"Jornal O Dia
Corregedoria dos Bombeiros investiga militares fotografadas mostrando as pernas
Instituição informou que Processo Administrativo Disciplinar apura a conduta que infringe o regulamento da corporação
05/01/2018 08:20:19 - ATUALIZADA ÀS 05/01/2018 08:26:41
MARIA INEZ MAGALHÃES
Rio - Dez militares do Corpo de Bombeiros fotografadas fardadas mostrando as pernas viraram alvos de um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) na corregedoria da corporação. A assessoria de imprensa da instituição informou, por e-mail, que o procedimento apura a conduta que infringe o regulamento da corporação (Fonte)".
Toda sociedade possui mais de um conjunto de regras morais, que podem julgar o direito de modos diversos. Um grupo social, que adota sua moral própria, pode considerar uma regra jurídica justa; outro grupo, da mesma sociedade, mas adotando outra moral, pode reputar tal regra jurídica injusta.
ResponderExcluirTrês teorias, em síntese, tentam explicar as relações entre as normas jurídicas e as normas morais.
A Teoria do Mínimo Ético defende que as normas morais mais importantes são transformadas em normas jurídicas.
A Teoria da Separação do Direito e da Moral afirma que não há ponto de relação necessário entre ambos os campos. Thomasius afirma que o objeto das normas morais é um (esfera íntima) e das normas jurídicas é outro (comportamento externo);
Kelsen, por sua vez, afirma que existem diversos grupos de normas morais e o direito não se prende necessariamente a qualquer deles, sendo um campo próprio e autônomo.
Por fim, a Teoria dos “círculos secantes” estabelece que há um núcleo comum entre a Moral e o Direito, composto por normas simultaneamente morais e jurídicas.
Tanta coisa importante pra fazer e ficam perdendo tempo com isso.
ResponderExcluirPq a corregedoria não investiga os corruptos de estrelas?
PQP. NÃO VEJO NENHUM DESDOURO. QUE MORALUSMO IDIOTA. PROCUREM COISAS MAIS SÉRIAS QUE IRÃO ENCONTRAR.
ResponderExcluirSERÁ QUE NÃO EXITE OUTRA COISA MAIS IMPORTANTE PARA FAZER, APURAR , INVESTIGAR, COMO POR EXEMPLO, OFICIAIS BBMM ENVOLVIDOS COM EMPRESAS, NA QUALIDADE DE PROPRIETÁRIOS OU COTISTAS, QUE VENDEM OU EXPLORAM SERVIÇOS DE COMBATE A INCÊNDIO, DENTRE OUTRAS IRREGULARIDADES!!!ORA, FAÇA-ME O FAVOR!!!
ResponderExcluirPAULO FONTES
Se estas policiais meressem ser punidas por tirar uma foto de forma descontraída, os coronéis BMs que vendiam laudos falsos de vistorias de bombeiro, (pois laudo verdadeiro conferi com vistoria verdadeira), merecem ser decaptados em praça pública.
ResponderExcluirParabéns meninas e senhoras bombeiros, as senhoras nos orgulham, esta corregedoria, não. A todas o meu respeito.