JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

sábado, 3 de setembro de 2022

LEI 9.537/21 - O SISTEMA DE PROTEÇÃO DOS ATIVOS E DE HUMILHAÇÃO DOS VETERANOS E DAS PENSIONISTAS



As legislações que regulam a vida dos Militares do Estado do Rio de Janeiro precisam ser atualizadas com a maior urgência, considerando os graves problemas decorrentes desse atraso.

Promover essa mudança é missão dos Comandos-Gerais, mas propostas podem ser apresentadas.

Como ponto de partida, Veteranos elaboraram uma proposta para o Estatuto dos Militares do Estado do Rio de Janeiro, a qual deverá ser apresentada (publicidade) no início do próximo ano.

Um estatuto único substituindo os atuais Estatutos em vigor nas Instituições Militares.

O próximo passo será a elaboração da proposta relativa à Lei de Remuneração dos Militares do Estado do Rio de Janeiro, pondo fim a "colcha de retalhos" que se tornou a Lei 279/79, piorada significativamente com a sanção da "tempestade perfeita" (Lei 9.537/21), permitindo assim a restauração correta da paridade e garantindo a integralidade.

A partir dela o Sistema de Proteção Social criado deixará de beneficiar apenas os ativos e de prejudicar Veteranos e Pensionistas.

E, ainda, garantirá que os atuais Ativos não sejam prejudicados no momento da passagem para a inatividade.

Tanto a Polícia Militar, quanto o Corpo de Bombeiros Militar, precisam ser reestruturados e o início é a atualização de toda a legislação.

Ativos, Veteranos e Pensionistas devem trabalhar para o cumprimento dessa missão.

Juntos Somos Fortes!

Um comentário:

  1. Essa lei tb está retirando o direito ao Militar Estadual após ter sentença em julgado de ser restituído o descontos deforma compulsória indevidos do Fundo de Saude ou seja lhe é restituído mas fica sem cobertura do Fundo por 1 ano!
    Isso pq o Comando indefere a volta de forma voluntária!
    O Militar é punido por ter ressarcido e olha que uns contribuem por décadas e somente recupera 5 anos!

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.