JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

quarta-feira, 30 de maio de 2012

A CPMI DO CACHOEIRA E A ( O ) CAIXA PRETA


Aprender a juntar partes é essencial para quem pretende conhecer o todo.
O fato do governador Sérgio Cabral (PMDB), após ter ficado calando por vários dias, ter resolvido quebrar o silêncio sobre a CPMI do Cachoeira logo hoje, dia no qual os integrantes da comissão votariam sobre a sua convocação ou não para depor,  somado ao resultado da votação pela sua blindagem temporária, são episódios que devem ser analisados em conjunto. 
Certamente, os aliados de Sérgio Cabral (PMDB) devem estar comemorando os efeitos imediatos dos remédios ministrados, mas não podem deixar de ler a bula toda, sobretudo a parte das contra-indicações.
Salvo melhor juízo, Sérgio Cabral (PMDB) pode ter sido transformado na caixa preta da CPMI do Cachoeira.
Juntos Somos Fortes!

4 comentários:

  1. A PROCURA DA (O) CAIXA PRETA.
    Sendo o Governador do Rio ou não, se a (o) caixa preta for "encontrada (o)" e, consequentemente, aberta (o), acho que teremos Governo Militar em Brasília novamente; pois o Congresso, o Senado, alguns Governos estaduais, Municipais e o próprio Governo Federal serão consideravelmente esvaziados e transferidos para Catanduvas. Por isso, parece existir uma corrente para fazer um teatrinho em Brasília com o apelido de CPMI e segurar a "onda" por lá sem deixar muita sujeira seguir na direção do ventilador. É como a peça de dominó em pé: se uma cair, cai derrubando um montão. Assim, até o ex-Ministro da Justiça - governo Lula - foi chamado para atuar como patrono do Cachoeira. Diga-se de passagem é renomado advogado.

    Xii! Esqueci... Não deve haver levante dos militares, não: não existe mais o EMFA (Estado Maior das Forças Armadas). Hoje, quem pensa pelos Oficiais-Generais é um político nomeado por político que atende pelo título de Ministro da Defesa e que qualquer momento de 04 anos pode deixar de sê-lo porque não tem carreira em nenhuma das Forças Militares.

    É... tem jeito não!!! Está tudo entregue à política. Só Jesus mesmo.

    Sgt Foxtrot.

    ResponderExcluir
  2. Cruzamento de dados das empresas fantasmas da Delta levará Cabral ao nocaute
    Montagem do Deco
    Montagem do Deco


    Embora a CPI Cachoeira – Delta tenha aprovado hoje a convocação dos governadores Marconi Perillo (PSDB – GO) e Agnelo Queiroz (PT – DF) e rejeitado por ora, a convocação de Sérgio Cabral por 17 voitos a 11 não tenho dúvida de que com a quebra do sigilo nacional da Delta, Sérgio Cabral ficará numa situação complicadíssima.

    Pra se ter idéia a CPI já descobriu que uma das empresas fantasmas que recebeu quase R$ 500 mil em uma só transferência da Delta está no nome de uma humilde moradora do bairro do Encantado, no subúrbio do Rio. Ela mal sabe escrever o seu nome e trabalha como auxiliar de serviços gerais numa firma que presta serviços ao Estado. A coisa é muito feia. As empresas fantasmas montadas pela Delta no Rio para abastecer políticos movimentaram ilegalmente em dados levantados até agora mais de R$ 40 milhões. Quando os dados da quebra do sigilo chegarem à CPI e forem cruzados entre a Delta, empresas fantasmas e destinatários finais, ficará escancarado o esquema Cachoeira – Delta – Cavendish.

    Cabral está desesperado. Vejam a nota que plantou na coluna Radar online, do jornalista Lauro Jardim, da Veja.

    ResponderExcluir
  3. CONCORDO. NÃO TINHA PENSADO NISSO!

    ResponderExcluir
  4. A PIZZA COMEÇOU A AZEDAR. ASSIM QUE ABRIREM OS SEGREDOS DA DELTA NACIONAL, A COISA VAI PIORAR E MUITO PARA O SEU CABRAL.AS FEIÇÕES DO GOVERNADOE EM NADA SE COMPARA COM AS FOTOS E FILMAGENS PARISIENSES.ENFIM ACHO, QUE CPMI, DEU UM TIRO NO PÉ, NOVAMENTE, O GOVERNADOR CONTINUARÁ A SER BOMBARDEADO POR TODOS OS LADOS. NÃO FOI RUIM ESSA EXCLUSÃO TEMPORÁRIA.

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.