JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

sexta-feira, 18 de maio de 2012

RIO - ATOS PÚBLICOS - POPULAÇÃO DO RIO DE JANEIRO PARECE ESTAR ACORDANDO...

A população do Rio de Janeiro parece dar os primeiros sinais de que está despertando de um sono profundo, uma omissão injustificável, diante dos escândalos que estão surgindo no Rio de Janeiro e no Brasil. Dois atos públicos estão sendo organizados para protestar contra a corrupção política e contra a falta de esclarecimentos concretos sobre as viagens do governador para a Europa.
O primeiro ato está programado para o próximo domingo, dia 20 MAI 12, na Praia de Copacabana, com concentração em frente ao Hotel Copacabana Palace, às 10:00 horas. Os organizadores pedem que os mobilizados vistam vestes de cor preta e que amarrem guardanapos brancos na cabeça.
Na terça-feira, dia 22 MAI 12, outro ato está programado, dessa vez para as escadarias da ALERJ, iniciando às 14:00 horas e com transmissão ao vivo pela internet.
Os atos podem significar o começo de um grande movimento popular para colocar tudo em pratos limpos.
Penso que o número de mobilizados não será grande, sobretudo em face do silêncio da mídia que não divulga esses eventos de relevante interesse social. Apesar dessa verdade, não podemos nos abater, ordeira e pacificamente temos que protestar e exigir a investigação de tudo, não permitindo que respostas evasivas sirvam como comprovação.
No domingo e na terça-feira estaremos dando os primeiros passos, a amplitude deles depende da participação da população. Portanto, divulguem e participem. 
Eu estarei presente exercendo os meus direitos constitucionais de cidadão brasileiro.
Juntos Somos Fortes!

2 comentários:

  1. Viva, coronel!!!! Estamos nessa!

    ResponderExcluir
  2. Coronel PAUL, boa noite , tenho acompanhado a sua atuaçao em defesa da instituiçao policial militar ,e o seu isolamento por parte dos que deveriam conscientemente estarem ombreados e em colunas solidas ,aliados neste fronte da decencia e dignidade funcional .o que nao ocorrera , esta inaçao estratégica ,deles . nao surpreendera- me , quanto a covardia da maioria de seus pares ( oficiais ) , inclusive submetendo -o , a um conselho de justificaçao , por reinvidicar melhorias salariais e condiçoes de trabalho a altura da importante missao .eu, como idealista que sou e honesto , como pollicial , nao consigo aceita-lo da forma que dera-se seu desfecho traumatico e insano. o sr ,sofreu a humilhaçao de ser preso e encaminhado ( enjaulado , como se assim ,fosse o caso ,em uma penitenciaria de segurança maxima ) , mtos outros colegas ( graduados ) , foram excluidos . a minha invasiva , porem , solidaria indagaçao perpassa pelo respeito e admiraçao , qual seja ; o sr está movendo alguma açao civel ou criminal , contra estas pessoas responsaveis por tamanha injustiça ? nestes, meus 30 anos , de briosa , ainda , nao tinha presenciado ou sequer imaginado ,o constrangimento ,para um oficial de alto coturno ,como vossa senhoria , de coragem ,garbo , experiencia tecnica e inteligencia singular .enfim , está ou nao movendo as competentes responsabilizaçoes ? , o sr foi justificado pelo conselho ? e hoje , quais sao as movimentaçoes ou articulaçoes politicas para o retorno dos bms e pms , em sua maioria jovens na carreira , covardemente apenados com a perda do emprego e a mutilaçao de seus sonhos corporativos ? a luta continua . ademais , se a verdade nao prosperar no cosmo nada valeria a pena , como estamos vendo a casa esta ruindo em laranjeiras e em brasilia , nao sou mto religioso ,mas penso que o DEUS invisivel e impessoal começa agir dentro de sua insondavel sabedoria e contundencia em nosso favor , trazendo a baila a sujidade do mar para praia , dando a exata adjetivaçao aos malfeitores travestidos de pessoas de bem . um grande abraço e boa sorte ! subten lucio rr

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.