JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

quarta-feira, 9 de maio de 2012

SAÚDE PÚBLICA AGONIZA NO RIO DE JANEIRO

O GLOBO: 
Mulher é liberada e morre a 150 metros de Clínica da Família. 
Secretaria de Saúde já abriu sindicância para apurar o caso. 
RIO - Com falta de ar e sentindo dores, a cardíaca Endiaria Mendes da Fonseca Bezerra, de 53 anos, buscou ajuda médica na Clínica da Família Valéria Gomes Esteves, em Sepetiba, no início da tarde de segunda-feira. Após o atendimento, foi liberada. Andou não mais que 150 metros e parou em uma padaria, se sentindo mal. Sentou-se numa cadeira e pediu um copo d’água, mas antes de acabar de bebê-lo, morreu. No bolso, apenas a receita de um medicamento que deveria ser tomado à noite. 
Ainda muito abalados, familiares de Endiaria acusam a clínica de negligência médica e ressaltam que a vítima já fazia tratamento na unidade. Um boletim de ocorrência de omissão de socorro foi registrado na 43ª DP (Guaratiba) e o genro de Endiaria, Elton da Silva Vieira, diz que pretende processar o município. A Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil afirmou que abriu uma sindicância para apurar o caso (Leiam mais).
Juntos Somos Fortes!

Um comentário:

  1. Cel. Paul, pf informe se a administração da clínica está sob o comando do Município ou é terceirizada e se for qual a OS?

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.