Amigos e Amigas, hoje vivenciei uma situação de humilhação e falta de
atendimento no CAC Méier da Receita Federal. Então fiquei
pensando...Será que eles não são servidores públicos? Então estendi meu pensamento à maioria dos servidores dos bancos públicos e vi que também muito deles se acham superiores ao povo, pelo menos no que se refere ao bom atendimento...Então me perguntei - Por que só a EDUCAÇÃO PÚBLICA é avaliada? Por que nós, professores, somos vítimas de salários infames e muitas vezes, mesmo doentes, não deixamos de atender nossos alunos com paciência e sorriso, como todo cidadão merece ser tratado. Com a taxa de Imposto de Renda variante entre 15% e 27% sobre o suor do nosso trabalho é impossível que nós não comecemos num movimento nacional contra esse imposto que é um dos maiores do mundo e sobre um sistema de avaliação DE TODOS OS SERVIÇOS PÚBLICOS, inclusive os federais que deveriam primar pelo bom atendimento e não pelos altíssimos salários obtidos através da expropriação do nosso trabalho. Estou indignada, precisamos reagir... Penso que devemos pagar sim - o imposto justo, por bons serviços prestados, isso nos países desenvolvidos tem uma taxa bem inferior a do Brasil.
Edir Tereza.
Juntos Somos Fortes!
Não apenas os servidores da RFB, mas também os do BB, CEF, INSS, todos tratam os CLIENTES(contribuintes do seu salário) como lixo. Já passei por muitos contratempos em todos os órgãos que citei. É uma praga!
ResponderExcluirAqui no estado de São Paulo não é diferente, fornecem sempre um telefone 0300 afirmando que os postos não podem resolver nada, logo, para que existem? Seria mais lucrativo ao governo fechar todas as delegacias da receita feceral no Brasil, uma vez que tudo deve ser feito via fone ou internet. OU SERIA MAU ATENDIMENTO MESMO DOS FUNCIONÁRIOS, POR FALTA DE FISCALIZAÇÃO? Afinal, é o povo que mantém seus salários.
ResponderExcluirhoje estive na receita de santo amaro pois tinha um agendamento,mas por força da sircuntãcia cheguei quinze minutos atrasada, mesmo falando para a senhora que veio me atender de pois de ter mi humilhado tanto a sr Marta me disse que não era possivel,e que era para eu agendar novamente e com isso poderia por pena ficar com o meu CPF bloqueado por trinta dias,só que ela nâo levou enconta a chuva que caia em SÂO PAULO e tambem os meus sessenta e dois anos. ESPERO UMA RESPOSTA POR FAVOR
ResponderExcluirRealmente os serviços prestados no CAC MEIER, são de baixa qualidade, vivem sofrendo sindicancia para apuração de irregularidades, precisamos de ajudas já
ResponderExcluirnão concordo, os servidores do CAC Méier são os melhores do Rio. Infelizmente ninguém vai feliz pra Receita Federal, normamente querem descontar nos servidores. Quanto ao comentário do amigo Carlos, isso é passado, a turma corrupta do CAC foi toda varrida.
ResponderExcluirAmiga Mariom Andrade, respeitosamente, diga a amiga que as sindicâncias não ocorreram apenas no passado, pois continuam acontecendo com a nova chefia. Pois, outro fato relevante é a incompetência do novo chefe, o Sr. Marcio Batista, que com apenas 2 anos como chefe do CAC conseguiu a façanha de fechar o CAC. Pois é, o Delegado da Receita Federal decidiu por encerrar as atividades do CAC Méier, tendo em vista, as inúmeras reclamações do atendimentos. Portanto, os funcionários daquele CAC já começaram a ser transferidos para outras unidades.
ResponderExcluirPrezado Carlos, quanto ao chefe daquele CAC o tal de Sr Marcio Batista, concordo plenamente. O cara não sabe nada de nada(dizem os próprios funcionários), passa as tardes na academia e quase nunca está no CAC. No entanto, há de se fazer justiça aos outros funcionários, pois pelo que me parece sobraram os melhores. Tem muita gente boa lá, acho que o problema é o chefe. Falam muito bem do substituto, muito sério,acho que é Sergio, também tem a dona Janete, uma simpatia, super prestativa, a Dona Monica, os atendentes Tiago, Adriana, todos ótimos. Esse pessoal não sofre sindicancia. Não sei se o amigo concorda...
ExcluirCara Mariom, desculpe a demora em responder. Concordo com relação ao Sr. Marcio Batista, sabemos que é um incompetente, foi uma verdadeira pena a saída do sr. Claudio de Carvalho Dias daquela chefia. Também concordo com uma indicação da Sra. Janete como chefe daquele CAC, mas, com relação do sr. Sergio, tenho minhas dúvidas, principalmente porque o mesmo tem seu passado manchado pelo escândalo do então presidenciável, José Serra. Isso mesmo, o Sr. Sergio, respondeu procedimento administrativo por quebra de sigilo, lembra?
ResponderExcluirOlha, eu frequento há muito tempo aquele CAC e conheço bem as pessoas...Permita-me discordar quanto ao Sr Claudio Dias, apesar de gostar dele e de ser um bom técnico, eu mesma já fui bem atendida por ele na sala de cima, ele não era bom gestor, os processos ficavam parados, mais de 20.000 e havia um certo descontrole, inclusive demissões ocorreram porque ele deixava correr frouxo demais. O chefe atual Marcio chegou como um interventor, até começou bem, mas depois mostrou muita incompetência e desgaste com os funcionários. O Sr sergo não responde processo não, ele apenas trabalhava na época na agencia em que ocorreram os escândalos em SP onde uma funcionaria do Serpro quebrou sigilos e TODOS os funcionarios de la tiveram que ir a corregedoria na condição de testemunha, ele entre eles. A Dona Janete seria ideal para chefia, mas acho que ela não quer mais por causa da idade. Mas a boa noticia é que a agencia vai continuar aberta e o tal Marcio vai embora. O maior problema de lá é aquantidade pequena de funcionários. Precisamos encher a caixa da ouvidoria nos queixando da pequena quantidade de funcionarios. Na minha opiniao. Abraços e feli natal. MARIOM
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