JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

terça-feira, 22 de maio de 2012

GOVERNO SÉRGIO CABRAL (PMDB) HUMILHA A POLÍCIA MILITAR E ZOMBA DO POVO FLUMINENSE

O Globo (capa - 22 MAI 12)

Meus caros leitores, não é segredo para ninguém, após mais de cinco anos de mandato, que o governo Sérgio Cabral (PMDB) não gosta de funcionalismo público e que odeia a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros. A venda do histórico Quartel dos Barbonos, o Quartel General da PMERJ, nada mais é do que apenas mais uma forma de humilhar uma instituição organizada militarmente e que se encontra inteiramente submissa ao poder político, sem valores e sem vontade própria. Uma tropa de quase cinquenta mil homens e mulheres, isso considerando apenas os do serviço ativo, ajoelhada diante de um político.
O descaramento governamental é tão grande que na nota sobre a venda eles informam:
"A venda do terreno do QG da Polícia Militar inicia, na prática, um novo viés do conceito de polícia ostensiva, nas ruas, sem o aquartelamento nos batalhões".
O governo zomba de você, cidadão fluminense, o chamando de imbecil nas entrelinhas.
O Quartel General não é um batalhão, não executa policiamento ostensivo, trata-se de uma edificação que reúne unidades administrativas importantes da PMERJ, sem as quais o policiamento ostensivo não consegue ser colocado em prática. Inexiste operacionalidade sem a devida estrutura administrativa, isso é lógico, isso é inquestionável.
Vender o QG em nada altera o policiamento nas ruas, querem enganar você.
Eles acrescentam na nota:
"De acordo com esse conceito, os próximos terrenos de batalhões a serem vendidos deverão ser os de Botafogo (2o BPM) e da Tijuca (6o BPM)".
A leitura deve trecho parece confirmar a ideia do nosso viés, mas é outra inverdade, tanto que só querem vender batalhões de áreas valorisadas. Tijuca, Botafogo e não podemos esquecer que querem vender também o 23o BPM (Leblon). Se o novo viés fosse a expressão da verdade, vender batalhões para aumentar o policiamento, as vendas deveriam começar pela Zona Oeste e pela Baixada Fluminense, que carece policiamento, algo que a Zona Sul está saturada. O problema é que lá o viés real não se aplica, ou seja, os terrenos não são valorizados como ocorre na Zona Sul e na Tijuca.
O novo viés deve ser novíssimo pois no dia 10 de setembro de 2010, o governo Sérgio Cabral (PMDB) inaugurou o 41o BPM (Irajá), o que joga por terra as toscas alegações para a venda do histórico Quartel General (Leiam a notícia no Jornal do Brasil). Isso sem falar que em 2009, esse mesmo governo criou o 40o BPM dividindo o aquartelamento do RCECS, situado em Campo Grande.
Só nos resta torcer para que o Exército Brasileiro nos salve e impeça logo a venda do QG da PMERJ.
Juntos Somos Fortes!

9 comentários:

  1. Pául faltou citar a retirada dos postos da Atlântica. Postos que são úteis aos moradores da região. E a dupla dinâmica quer retirar alegando que os postos atrapalham a paisagem.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com tudo, Cel Paúl; exceção faço apenas ao salvamento por parte do EB - o qual não consegue "salvar" nem seus próprios Quartéis(vide Benfica, Campinho, Derby Club). Dia 21/05/2012 será um dia a ser lembrado, com pesar, por todos que AMAM a PMERJ verdadeiramente.

    ResponderExcluir
  3. O SÉRGIO CABRAL VAI COLOCAR OS CORONÉIS NO POG??

    A venda do histórico Quartel General da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro é uma forma de humilhar o comando da corporação e desvalorizar os seus integrantes. Além de não alterar em nada o policiamento ostensivo, prejudicará a estrutura administrativa da PMERJ. O cidadão fluminense está sendo enganado!

    ResponderExcluir
  4. Um vencimento líquido abaixo de R$ 2.500,00 (dois mil e quinhentos reais) é HUMILHAÇÃO!

    A remuneração mensal de um Policial Militar tem que ser capaz de atender às necessidades vitais básicas, como moradia, alimentação, educação, saúde, lazer, vestuário, higiene, transporte e previdência social, reajustado periodicamente, de modo a preservar o poder aquisitivo.

    Salário digno já! A escolha do Brasil para sediar megaeventos esportivos como a Copa do Mundo de 2014 e a Olimpíada de 2016 levanta discussões sobre a possibilidade de combinar estes eventos com a inclusão social dos servidores militares estaduais.

    ResponderExcluir
  5. AMIGOS, VAMOS DAR A RESPOSTA AGORA; DIGA NÃO AO PROEIS ATÉ QUE AS ESCALAS VOLTEM AO NORMAL. PENSE BEM, TEMOS A FACA E QUEIJO NA MÃO.
    VAMOS SE SACRIFICAR UM POUQUINHO PARA TER UM FUTURO MELHOR. NÃO AO PROEIS!!!
    NÃO AO PROEIS!!!

    ResponderExcluir
  6. Cel Paúl.Há tempos que ouvia boatos sobre a venda deste Patrimônio Histórico da Cidade, sem acreditar que chegasse a ser concluído. Agora é possível entender o verdadeiro o motivo pelo qual o Processo de Tombamento ter permanecido tanto tempo na "gaveta". A subserviência se estende pelos demais Poderes Constituídos. Por que será? Onde será a comemoração desta vez? Paris já está "manjado". Um cruzeiro marítimo, talvez? Vai que acontece um "tsunami"????

    ResponderExcluir
  7. cel paul temos que fazer alguma coisa para impedir que seja vendido o QG,é como se vendesse o QG do cbmerj!!!

    ResponderExcluir
  8. MAS CEL. PAUL, CADÊ O BRIO DO OFICIALATO DA PMERJ? CADÊ O AMOR PELA INSTITUIÇÃO? QUEM PODE MAIS, UMA INSTITUIÇÃO CENTENÁRIA OU CAPRICHO DO sergio cabral? CADÊ AS AUTORIDADES DA PMERJ? CADÊ O TAL MÁRIO SÉRGIO, CEL. WALDIR E O COMANDANTE GERAL? O QUE ACHAM? TENHO CURIOSIDADE EM SABER COMO ESTÃO SE COMPORTANDO OS AMIGOS DO cabral.

    ResponderExcluir
  9. BM Refº - Teresópolis- RJ24 de maio de 2012 às 12:41

    Coronel Souza Filho,pede prá sair!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.