JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

quarta-feira, 23 de maio de 2012

MINISTÉRIO PÚBLICO ABRE INQUÉRITO PARA INVESTIGAR VENDA DO QG DA POLÍCIA MILITAR

O jornal O Globo publica nessa quarta-feira matéria sobre a venda do Quartel General da Polícia Militar, na qual informa que o Ministério Público instaurou inquérito para investigar a venda promovida pelo governo Sérgio Cabral (PMDB). Uma ótima notícia, sem dúvida (Leiam a reportagem).
Ontem, no transcurso do Ato Explica Cabral, eu comentei com alguns Policiais Militares e Bombeiros Militares que a negociação deveria ser anulada, mais cedo ou mais tarde, em face do verdadeiro atentado contra a história do Rio de Janeiro e do Brasil.  Torço para que todas as ações desenvolvidas para a preservação do Quartel dos Barbonos logrem êxito, evitando que o governo faça caixa destruindo a nossa história. Apesar de acreditar na vitória do bom sendo, penso que não podemos ficar parados caso a venda não seja anulada nos próximos dias. Um abraço simbólico no Quartel General deve ser programado e realizado com brevidade, convocando ativos e inativos, sendo que tal iniciativa precisa partir das associações (clubes) de Oficiais e de Praças da Polícia Militar. Eu responderei presente tão logo seja convocado.
Paralelamente ao surgimento da notícia da venda do QG, eu recebi uma denúncia anônima dando conta que "o traçado de uma TRANS teria sido alterado para não passar por um terreno no bairro de Sulacap, que seria de propriedade de um mega empresário, terreno onde ele estaria planejando a construção de um shopping, em consequência, o novo traçado passaria pela Fazenda dos Afonsos destruindo o campo de futebol da APM D. João VI e a Recarga de Munição da PMERJ".
Por ser uma denúncia anônima, temos que avaliar com cautela.
Pergunto:
Você já ouviu algo a respeito?
Juntos Somos Fortes!

5 comentários:

  1. 23/05/2012 11:18
    O rodeio de Sérgio Côrtes: “Segura peão!”
    Sérgio Côrtes montando touro mecânico (Montagem do Deco)
    Sérgio Côrtes montando touro mecânico (Montagem do Deco)


    O secretário Sérgio Côrtes trata o povo como gado nos hospitais e nas UPAs, enquanto faz negociatas milionárias e se esbalda em farras com a Gangue dos Guardanapos, nos lugares mais luxuosos do mundo. Agora como mostrou o jornal O Dia, descobrimos que usou o dinheiro da saúde estadual até para alugar touro mecânico e contratar banda de forró. Só é bom não esquecer que até os melhores peões caem de cima da montaria. Mas no caso dele está próximo é de ser laçado debaixo de aplausos do público. “Segura Sérgio Côrtes!”.

    ResponderExcluir
  2. O que mais me intriga é que de uns tempos pra cá inúmeros prédios do centro estão caindo ou pegando fogo um bem próximos o outro, ao meu ver é uma nova, expansão econômica da época de Passos.

    ResponderExcluir
  3. http://aspiras.com.br/forum/topics/aten-o-n-o-ir-haver-cfo-este-ano-e-nem-no-pr-ximo?commentId=2095072%3AComment%3A375471&xg_source=activity

    http://aspiras.com.br/forum/topics/aten-o-n-o-ir-haver-cfo-este-ano-e-nem-no-pr-ximo?commentId=2095072%3AComment%3A375471&xg_source=activity

    ResponderExcluir
  4. Sobre o traçado da TransOlímpica a notícia é verdadeira: o CCrim já foi notificado da desapropriação e o shopping está em construção. A propósito: o mega empresário é o Eike.

    ResponderExcluir
  5. BM Refº - Teresópolis- RJ24 de maio de 2012 às 12:31

    E o ilustre coronel Costa Filho, que se diz um policial apaixonado pela corporação, quais as suas atitudes e/ou pensamentos à respeito da derrubada do centenário e histórico Quartel-General da Corporação que o acolheu, quando jovem, o formou e o recebeu como Comandante-Geral?

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.