JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

quinta-feira, 24 de maio de 2012

POLÍCIA MILITAR: TROPA NO LIMITE FÍSICO E EMOCIONAL

O nosso blog publicou ao longo desses quase seis anos de existência, inúmeros artigos sobre o desgaste físico e emocional da tropa da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, em razão da absurda falta das folgas entre os serviços, diante da rotina serviço, bico, serviço, bico, ... Ninguém suporta esse desgaste sem que surja um desequilíbrio. A falta de condicionamento físico da tropa é uma das consequências, a mais visível nas ruas, sendo o resultado do desgaste e da falta de um programa de condicionamento físico institucional. O estresse emocional é a mazela invisível, fruto do desgaste e também da falta de um programa de acompanhamento psicológico.
Hoje, ao invés de lutar por salários justos e dignos, a própria Polícia Militar serve de intermediária para vender as folgas dos Policiais Militares, oficializando o segundo emprego, o bico policial e suas consequências.
Ontem, dois Policiais Militares trocaram tiros no interior de uma lanchonete, ferindo várias pessoas.
Por que homens treinados, conhecedores dos mandamentos para o uso da arma de fogo, ultrapassaram esses limites?
O momento é oportuno para uma avaliação emocional dos PMs envolvidos no tiroteio, mas será que isso será feito?
O GLOBO:
PMs trocam tiros em restaurante depois de discussão.
Dois policiais militares trocaram tiros dentro do restaurante Habib's na Estrada dos Capoeiras, 849, em Campo Grande, no fim da madrugada desta quinta-feira. Na troca de tiros, quatro pessoas ficaram feridas e foram levadas para o Hospital Rocha Faria. Um dos PMs é do 6º BPM (Tijuca) e o outro do 18º BPM (Jacarepaguá). De acordo com policiais do 40º BPM, os dois policiais militares eram amigos e se desentenderam. Não há informações do motivo da discussão. A ocorrência foi registrada na 35ª DP (Campo Grande).
Juntos Somos Fortes!

2 comentários:

  1. O Brasil é o unico pais do mundo em que marginais, digo menoresinfratores que cometeram qualauer tipo de crime, tais como homicidio, latrocínio, estrupo, tortura, etc, mesmo que tenham matado policiais podem ser policiais sem que nada possa ser feito para impedi-los, mesmo que na sua ficha ele diga que quando menor matou assaltou, estrupou etc esta é a lei e se formos ver os casos em que tem policiais envolvidos em crimes violentos muitos foram "menores infratores.

    ResponderExcluir
  2. Está tudo errado na Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro! Como pode um profissional ingressar numa carreira e ser promovido cinco vezes sem ter feito absolutamente nada? O PM entra Soldado e, mesmo sendo um péssimo policial, chegará a Subtenente. Estão nivelando a tropa por baixo! É por isso que a PMERJ tem o PIOR SALÁRIO do Brasil entre as Polícias Militares... O Rio de Janeiro é a vergonha do país!

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.