JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

quinta-feira, 17 de maio de 2012

ATO PÚBLICO RIO CONTRA CORRUPÇÃO - DOMINGO - COPACABANA - VERDADES E MENTIRAS

Ontem, eu participei de uma reunião com integrantes do Movimento Pró Democracia (MPD). Eles participarão do Ato Rio contra Corrupção, previsto para o dia 20 MAI 2012, às 10:00 horas, na Praia de Copacabana.
Eu tendo esclarecido que não faço parte da organização do ato, mas em face da sua extrema relevância estou divulgando e comparecerei ao evento, pois penso ser esse o dever de todos os cidadãos fluminenses, ir para as ruas lutar pelos seus direitos. Não vejo alternativa para mudarmos o país, que não seja a mobilização popular nas ruas.
Tive conhecimento de que aliados do governo estadual estariam tentando atribuir ao deputado federal Garotinho (PR) a organização do ato, algo que não identifiquei na reunião que participei. Penso que isso faça parte de uma tática de defesa, uma arma usada frequentemente por acusados, a tentativa de desqualificar o acusador, ao invés de provar que as acusações são falsas.
Outra inverdade que estaria sendo noticiada é o fato de Policiais Militares e Bombeiros Militares estariam apoiando o ato. As tropas da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros vivem dias de pavor, após erros na condução do processo pelos organizadores e após as represálias (algumas ilegais) desenvolvidas pelo governo Sérgio Cabral (PMDB) contra os PMs e BMs que lutavam por melhores salários. Certamente, alguns PMs e BMs comparecerão ao ato de domingo, um número reduzido, mas isso em face de uma decisão pessoal na luta por cidadania plena, fruto do idealismo e do destemor. Por enquanto, a mobilização dos Policiais Militares e dos Bombeiros Militares ainda está sepultada em Bangu 1, penso que tão cedo não deixarão aquelas solitárias.
Juntos Somos Fortes!

2 comentários:

  1. CORONEL, 20 DE FEVEREIRO??????

    ResponderExcluir
  2. O desgoverno do Estado, ainda dispõe de 02 ANOS E MEIO de Mandato. Se depender da Alerj, Órgãos de Fiscalização Estaduais e da Imprensa do Rio ele irá "Somar Forças" até o final e numa boa.
    Os que não comparecerem a passeata no dia 20, não poderão reclamar depois. Como alguém escreveu, você irá decidir se é um cidadão ou uma puta. Avise os amigos e vizinhos, leve a família e divulgue ao máximo. Vamos romper a blindagem da imprensa!

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.