JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

quarta-feira, 9 de maio de 2012

RIO: O MINISTÉRIO PÚBLICO NO CENTRO DAS ATENÇÕES

Prezados leitores, bom dia!
1) JORNAL O DIA:
Briga política deixa Ministério Público em saia justa Em meio à guerra de Garotinho e Cabral, conselho decide sobre investigação.
Adriana Cruz.
Rio - Está nas mãos do Conselho Superior do Ministério Público a decisão do procurador-geral de Justiça, Cláudio Lopes, de arquivar as investigações sobre supostas irregularidades provocadas pela amizade entre o governador Sérgio Cabral (PMDB) e os empresários Fernando Cavendish e Eike Batista. E agora a possibilidade de o governo beneficiar, principalmente, a Delta Construções voltou a ser o centro das atenções após fotos e vídeos mostrarem Cabral com Cavendish, dono da empreiteira, em confraternização em Paris e a revelação criou uma saia justa no Ministério Público (Leiam mais).
2) JORNAL O DIA:
MP denuncia cinco funcionários da empresa de bondes por acidente em Santa Teresa.
Rio - Cinco funcionários da Companhia Estadual de Engenharia de Transportes e Logística (Central), responsáveis pela circulação e chefia dos bondes de Santa Teresa, foram denunciados por homicídio e lesão corporal culposa pelo acidente, em 27 de agosto de 2011, que resultou em seis mortos, entre eles o motorneiro Nelson Correa da Silva, e 48 feridos. Caso condenados, eles podem pegar até dois anos de prisão (Leiam mais). 
Juntos Somos Fortes!

3 comentários:

  1. Os procuradores do MPE não sebem nem o que e fazer o prórpio trabalho, se fosse por acaso um menor trabalhando em uma rádio ou televisão certamente nós veriamos eles todos correndo para os olofotes, pois dar visibilidade, o que eles não sabem e que da mais visibilidade fazer seu trabalho com imparcialidade, coisa que se cobra muito dos policiais. ora é melhor fazermos um abaixo assinado para fechar o MPE só assim o dinhiros que lá e gasto e olha que não é pouco, serviria para matar a fome de muitos fluminenses.

    ResponderExcluir
  2. E AÍ, sr. PGE? INTERVENÇÃO FEDERAL JÁ!!

    07/05/2012
    ESCÂNDALO! Cabral gasta R$ 12 milhões em obra que era obrigação contratual da Delta
    Covardia contra o povo de Nova Friburgo
    http://www.blogdogarotinho.com.br/lartigo.aspx?id=10784

    07/05/2012
    SÉRGIO CÔRTES: Um guardanapo na cabeça e muita grana no bolso
    http://www.blogdogarotinho.com.br/lartigo.aspx?id=10783

    09/05/2012
    EXCLUSIVO! Cabral paga R$ 23 milhões por obra que a Delta, por contrato, tem obrigação de fazer em Nova Friburgo
    É mais um presente para o amigo Fernando Cavendish

    http://www.blogdogarotinho.com.br/lartigo.aspx?id=10794

    ResponderExcluir
  3. Definitivamente, esse governo está totalmente blindado por uma teia protetora de interesses escusos que abrange até a mais imparcial das instituições, o MP. É de provocar náuseas...

    Colocar a culpa do acidente com o bonde em Santa Tereza na base da pirâmide - em pessoas do baixo escalão do sistema - é proteger o secretário de transportes e o próprio governador da exposição pública e da responsabilidade penal que, todos nós, sem muito conhecimento jurídico, sabemos pertencer a ambos. Chega a ser infantil, pois mesmo que o humilde funcionário tivesse relatado as alterações do bonde por escrito, nada teria sido feito; e sabem o porquê? Por que o relatório teria sumido. Na PMERJ havia uma época que policiais dirigiam viaturas sem freios, pneus lisos e com o sistema de iluminação com defeito. Eles relatavam. O que acontecia? O policial era punido geograficamente e outro com disposição para resolver os defeitos com o famoso "jeitinho" assumia o posto... mas um bonde é um bonde, né?

    O que se pode esperar de um estado onde todos que assumem cargos públicos "batem a cabeça" para o governante até quando há indícios do cometimento de crime por parte do governo?

    Na PMERJ, como bem lembrado no texto postado pelo Cel Paúl sobre a subjugação dos mandatários aos interesses políticos,já estamos acostumados a ver o político destruindo a instituição policial ao meter-se em assuntos que apenas os administradores da PMERJ deveriam ditar (vide a formação, a promoção "the flash" sem concurso interno e outros)... mas no sagrado MP? É o fim do mundo e da pouca fé que havia em mim sobre a democracia brasileira.

    Tenho vergonha de fazer parte deste povo brasileiro, inerte, omisso e alheio!

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.