JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

quinta-feira, 17 de maio de 2012

A COMISSÃO DA VERDADE, OS POLICIAIS MILITARES E OS BOMBEIROS MILITARES DO RIO DE JANEIRO

(A Ditadura de Terno e Gravata)

A polêmica Comissão da Verdade foi instalada ontem com toda pompa e circunstância pela presidente Dilma Rousseff. Só o tempo dirá se a sua criação foi um acerto ou um erro. Ela tem o olhar voltado para o passado (1946-1988), o que impede que nós, Policiais Militares e Bombeiros Militares do Rio de Janeiro, possamos denunciar à referida comissão as represálias ilegais praticadas pelo governo Sérgio Cabral (PMDB) em nosso desfavor, algumas próprias de um regime de exceção, como o ilegal encarceramento em Bangu 1 e a nossa incomunicabilidade por três dias, quando nem nossos advogados puderam estar conosco. Atos próprios de uma ditadura, ninguém duvida.
Certamente, nós não precisaremos esperar que uma "Comissão da Verdade" seja instalada no Rio de Janeiro, afinal denunciamos as ilegalidades a diversos órgãos, os quais com certeza cumprirão os seus deveres, como estão fazendo a Comissão de Direitos Humanos da ALERJ e a Ouvidoria do Ministério Público, únicos órgãos que estão avançando na investigação das denúncias, isso até a presente data.
É hora de cada um cumprir o seu dever, doa a quem doer.
Eu publicarei nesse espaço democrático as providências dos órgãos que receberam as denúncias e os resultados alcançados.
Juntos Somos Fortes!

6 comentários:

  1. Cel Paúl: soa como simplória a sua assertiva sobre a "veracidade" da Comissão da Verdade(deles) e o alcance que poderia ter sobre PMs e BMs da atualidade. Mesmo que ela alcançasse o período atual, a exemplo do que ocorrerá com o pretérito, apenas UM LADO será "justiçado" - o deles, é claro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É a mais pura verdade!!!

      Excluir
    2. Os Oficias de Todas das Forças Armadas e Auxiliares estão indignados, pois o que foi feito no passado é como agora no presente! se sentem donos da Corporação e do Brasil, tomaram e tomam atitudes impensadas, autoritárias e que dizem ser soberanas, não aceitam questionamentos e nem opniões, como hoje, ainda fazem dentro dos quarteis. Dúvidas! é só olhar a enxurrada de processos no judiciário por abuso de autoridade e assédio moral.
      Ainda bem que existe pessoas sensatas que querem fazer justiça !!!!!!!!!

      Excluir
  2. Só o Sr. se importa com isso tudo que foi feito com vcs.Obrigada!Estou torcendo , para que termine tudo bem para o Sr.

    ResponderExcluir
  3. Enquanto isso, um capelão que se calou diante da prisão e torturas de coroméis em bangu 1, é provido a bispo. Depois não sabem o motivo pelo qual as pessoas não frequentam uma igreja, quem se cala diante das injustiças não é exemplo de nada e nem de ninguém, muito menos diante da palavra de Deus.

    ResponderExcluir
  4. Parece que a Dilma chorou..imagine o dia dia de policiais que são massacrados em todo o país...suas famílias desprotegidas...existe uma comissão da verdade...de que verdade estamos falando. Sou policial do estado do Pará...fomos enganados pelo governo, porque não temos uma legislação que nos proteja, e sim que nos pune dia a dia..isso é uma verdade. Parece ironia...

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.