JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

terça-feira, 15 de maio de 2012

PMERJ ESTUDA A ADOÇÃO DA PORTA ÚNICA DE ENTRADA NA CORPORAÇÃO - COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS:
1) Precisamos acreditar que esta polícia não está parada no tempo e aprisionada às tradições militares. Anseiamos por medidas que modernizem o sistema, adequando-o a todas as mudanças ocorridas na sociedade.
Os jovens que aspiram ao Oficialato possuem vocação à carreira militar e devem, portanto, ingressar nas escolas que dão este acesso nas Forças Armadas. Assim, terão, de fato, iniciado a tão sonhada carreira militar. Nos dias de hoje, uma polícia nem deveria ser militar: banda de música, corneteiro... nada disso acrescenta um ponto sequer na segurança do cidadão.
Talvez a criação da porta única seja o início para a modernização deste sistema policial brasileiro esquisito e antiquado. A verdade é que precisamos de homens nas ruas impedindo a ocorrência de crimes, e não de tantos militares trancados em seus quartéis. Então percebo que o medo de muitos é o fim do status e dos abrigos. Pague a sua cota de prestação de serviços à comunidade. Veja com os seus próprios olhos como é fazer polícia ostensiva e, depois, querendo, torne-se um administrador dela através de um concurso interno... mas, as tradições militares, vão bem, obrigado, continuam muito úteis aos integrantes das forças armadas. 
Anônimo.
2) PROVA P/ OFICIAL PM SÓ COM DIPLOMA UNIVERSITÁRIO.
A implantação da "PORTA ÚNICA DE ENTRADA" na Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro possibilitará ao jovem que tem ambição de ser Oficial na corporação chegar ao referido posto com a EXPERIÊNCIA que as funções de comando exigem. A medida permitirá que pessoas mais qualificadas ocupem os cargos, já que será exigido o NÍVEL SUPERIOR DE ENSINO, ou seja, o 3º GRAU COMPLETO! Até o último concurso era cobrado apenas o Ensino Médio (2º Grau). Qual é o problema de desempenhar por pelo menos 5 (cinco) anos a função de Soldado PM? É até pouco! A oportunidade deveria ser oferecida somente aos graduados (o PM teria que chegar no mínimo à graduação de 3º Sargento). Assim, a PMERJ estaria valorizando os concursos internos para o CFC e o CFS. Todos os Policiais Militares têm que saber trabalhar nas ruas, passar por Soldado, por Cabo e por Sargento, para depois, sim, ascender ao oficialato. Devemos sempre lembrar que o administrador, quando exerce seus poderes, age sempre tendo em vista a plena e necessária realização do interesse público.
Anônimo
Juntos Somos Fortes!

Um comentário:

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.