JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

segunda-feira, 7 de maio de 2012

RIO: O POLICIAL MILITAR, A PANTERA E A FORMAÇÃO "FAST FOOD".

No intuito de atender os interesses governamentais, os dois últimos comandos da Polícia Militar investiram na formação do maior número possível de Policiais Militares no menor espaço de tempo, produzindo o efetivo que está sendo empregado no projeto das Unidades de Polícia Pacificadora (UPP).
O nosso blog tem denunciado que isso é péssimo para a Polícia Militar, para os Policiais Militares e para a própria população.
Policial Militar não tem recall, se a formação não for a melhor possível, os defeitos serão sentidos por 30 anos e a principal vítima será a população.
A formação rápida é um passo para a formação inadequada e temos recebido (publicado e encaminhado para a CIntPM) várias queixas dos alunos do Curso de Formação de Soldados nessa direção. Isso só contribui para a má qualificação da tropa, o que não interessa a ninguém. Além disso, quanto maior o efetivo da Polícia Militar, menor o salário do Policial Militar, isso é fato, não carece de maior análise.
Hoje, o jornal O Globo estampa na capa uma fotografia com a imagem de um PM usando o spray de pimenta contra um cão, isso na ocupação da Rocinha. Salvo melhor juízo, o uso foi inadequado. A PMERJ instaurou uma investigação sobre o fato (Leiam a reportagem).
Certamente, esse fato isolado não pode indicar para uma má formação dos novos Soldados da Polícia Militar, mas não deve ser guardado no armário, deve ser deixado sobre a mesa, para ser analisado em conjunto com outros fatos do passado recente e do futuro, afinal, segundo o governo fluminense os PMs que estão sendo empregados nas UPPs e nas ocupações são o crème de la crème (melhor do melhor) da Polícia Militar do governo Sérgio Cabral (PMDB).
Juntos Somos Fortes!

3 comentários:

  1. A melohor formação de policias militares do Estado do Rio sempre se deu nos Batalhões do interior do Estado, no entanto o governo suspendeu esse tipo de formação. Vai ver o que eles querem é isso mesmo, policial mal formado.

    ResponderExcluir
  2. O 23º BPM está "entregue às baratas"?

    http://ricardo-gama.blogspot.com.br/2012/05/pm-denuncia-mas-condicoes-de-higiene-e.html?showComment=1336348489754

    ResponderExcluir
  3. O Governo do Estado do Rio de Janeiro precisa pagar melhores salários aos profissionais de Segurança Pública, para que possa exigir mais dos candidatos nos concursos da PMERJ e da PCERJ. É possível pagar melhores salários aos integrantes das Polícias Militar e Civil. Se cortamos uma boa parte de supérfluos, vai sobrar o dinheiro para o essencial. É necessário, também, investir na formação dos novos Policiais. Atualmente, os Alunos do Curso de Formação de Soldados da PMERJ se formam sem saber quase nada, saem do CFAP sem o básico! Infelizmente, a violência da "cidade maravilhosa" não mais permite que possamos ficar nas calçadas batendo papo à tardinha.

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.