JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

quarta-feira, 9 de maio de 2012

A BANALIZAÇÃO DO ASSASSINATO DE POLICIAIS MILITARES NO RIO DE JANEIRO

No início da minha carreira na Polícia Militar em diversas oportunidades eu ouvi uma comparação sobre a relação entre a corporação e a imprensa: Se um cachorro morder um PM, ninguém noticia; se um PM morder um cachorro, dá na primeira página de todos os jornais.
A história foi desarquivada da minha memória alavancada por um contraste que foi comentado no blog, no sentido de que dias antes de um PM ter usado spray de pimenta em uma cadela na Rocinha, outro PM foi assassinato em serviço (Leiam), fato que praticamente não teve repercussão na imprensa, enquanto o caso da Rocinha continua repercutindo até hoje.
Ontem, mais um PM foi assassinado em serviço (Leiam). Hoje a imprensa noticiou, amanhã não será mais notícia.
Essa é a dura realidade, o assassinato de PMs no Rio de Janeiro virou rotina, foi banalizado.
Isso é muito triste. Evidencia uma Polícia Militar desvalorizada e uma população que ignora a importância dos seus heróis.
Juntos Somos Fortes!

2 comentários:

  1. Coronel Paúl, a população não gosta da polícia e, tão pouco do policial, pelo simples fato de que, de um modo geral, o cidadão brasileiro não se dá bem com leis e regras. E que fiscaliza se as regras e a lei estão sendo cumpridas? O policial, é claro.
    É um comportamento cultural que nasceu quando o "povo brasileiro" começou a ser formado a cerca de pouco menos de quinhentos anos atrás. Visto que esta formação se fez através de elementos que eram incapazes de viver em uma sociedade ordeira e civilizada, como marginais condenados por toda sorte de crimes e que eram enviados de seus países de origem para o Brasil colônia, este tipo de gente serviu como base para formação do caráter do brasileiro nato, isto é, preguiçoso, de baixo QI, malandro, incapaz de aceitar regras e leis e com inigualável talento para falcatruas e ladroagens.
    O brasileiro nunca gostou e nunca gostará de polícia ou de policiais. E gostaria menos ainda se a polícia fosse uma polícia séria é cem por cento honesta. Ao brasileiro não interessa uma polícia que funcione, como a dos EUA, por exemplo. Como ele poderia por em prática sua malandragem diária e sua conduta à margem da lei, que é sua marca registrada e reconhecida internacionalmente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. calma,colega vamos chegar lá,temos que desmilitarizar essa policia primeiro, e depois municipalizar,ai seu comandante será eleito pela comunidadee receberemos dos cofres da prefeituras,legal né?reformular a constituição, pois seremos municipalizados e quem falou que nos EUA,é assim? tem lugar lá que nem a policia entra,analfabetos,cidades sem professores,apopulação masculina reza para entrar no exercito,em qualquer guerra para quê? comer,pare de ver filmes,e leia mais ,cara são 50 estados!!aqui é 27,ninguém segura,os ex combatentes estão jogados na rua,vietnam,kuywat,iraque,agora afeganistão.não precisa ir p/ver, se vc.quiser é só clicar,quem sabe,sabe,quem não sabe acredita!

      Excluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.