JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

quinta-feira, 10 de maio de 2012

A SUBMISSÃO POLÍTICA DA POLÍCIA MILITAR - COMENTÁRIO

COMENTÁRIO:
"Os Coronéis Barbonos precisavam pelo menos se reunir para tentar fazer renascer o Movimento. Não digo os "40 da Evaristo", que estão na ativa e se complicariam em vista de retaliações. A AME/RJ seria um bom lugar para que os ilustres Coronéis Barbonos iniciem a discussão do futuro da PMERJ, tendo a AME/RJ como trincheira. Não se trata de se postar contra esse ou aquele oficial da ativa ou comandante-geral, ou contra esse ou aquele governante, mas de instituir uma razão de viver e de lutar pela instituição PMERJ traçando objetivos a serem alcançados por vias políticas e/ou judiciais. Sem a reunião física, torna-se tudo virtual e prevalece o desânimo. Os Coronéis Barbonos e os "40 da Evaristo" deixaram uma marca positiva, afirmo isto em artigo recente postado no meu blog, no qual reclamo da desunião e da falta de identidade da PMERJ. Excluindo o traidor, os outros permanecem respeitáveis e merecedores do crédito de muitos oficiais que anseiam salvar a PMERJ dos casuísmos. É muito chato constatar o desânimo externado pelo sargento PM, que só pensa reformar e sumir do mapa. Pior é que esse desânimo é generalizado e não deveria ser assim. Continue a sua luta porque, inversamente ao que muitos podem pensar, você não está só e está se tornando uma bandeira a ser empunhada por todos. O seu sacrifício não pode ser em vão e não o será.
Forte abraço e minha solidariedade".
Comento:
Caro amigo Coronel PM Emir Larangeira, grato pelo apoio. Considero a sua avaliação perfeita e torço para que os Coronéis Barbonos se sensibilizem e façam renascer a mobilização na Polícia Militar, um movimento ordeiro e pacífico, porém com a força agregadora que a corporação está necessitando neste triste momento histórico.
Juntos Somos Fortes!

2 comentários:

  1. "É muito chato constatar o desânimo externado pelo sargento PM, que só pensa reformar e sumir do mapa". Verdadeiras as palavras do coronel Larangeira. Hoje, presenciei um fato no HCPM, que confirma a afirmação do cel.
    Encontei-me com um amigo dos velhos tempos de batalhão que, com a saúde já bastante debilitada, continua trabalhando normalmente, e,o que é pior, na rua, para não perder a famigerada gratificação.O mesmo, segundo seu relato, está diadético, hipertenso e cardíaco. Mas, infelizmente, tem que aguardar a tão sonhada promoção a sub.ten. para então sair das ruas e aguardar sua reforma, que graças a Deus está próxima.É triste ver um homem que deu toda sua vida e juventude em prol da instituição que agora o ignora como pessoa e ser humano.
    Lamentável.

    ResponderExcluir
  2. Grato pelo comentário.
    A PM não ama o PM, mas exige que o PM se sacrifique por ela.
    Juntos Somos Fortes!

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.