JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

sábado, 5 de maio de 2012

AGENDA DE SÉRGIO CABRAL (PMDB) MOSTRAVA QUE ELE ESTAVA NO RIO, MAS ELE ESTAVA EM PARIS.

REVISTA ÉPOCA: 
SÉRGIO CABRAL - 05/05/2012 00h28. 
Ponte aérea entre Rio e Paris. 
A agenda do governador Sérgio Cabral mostra que ele trabalhava no Rio quando estava na verdade no exterior. Segundo sua assessoria, ele voou entre a Europa e o Rio duas vezes na mesma semana. 
HUDSON CORRÊA E NELITO FERNANDES. 
Ou o governador Sérgio Cabral (PMDB) tem muita disposição para viagens ou sua agenda oficial informa que ele está no Rio de Janeiro trabalhando quando está, na verdade, no exterior. Na semana passada, o deputado federal Anthony Garotinho (PR-RJ) divulgou vídeos em que Cabral aparece num show do grupo U2, em Paris, no dia 11 de julho de 2009. Era um sábado. Na segunda-feira seguinte, de acordo com a agenda de Cabral, ele participava de “atividades internas” em seu gabinete no Palácio Guanabara, sede do governo do Rio. Se a agenda estiver correta, isso significa que, depois do show na França, que entrou madrugada de domingo adentro, Cabral tomou logo em seguida um avião de volta ao Brasil, um trajeto de no mínimo 11 horas (em avião comercial) para retornar ao trabalho, na segunda-feira (Leiam mais). 
Juntos Somos Fortes!

2 comentários:

  1. O QUE É FEITO COM A MAIOR ARRECADAÇÃO DE IMPOSTOS DO BRASIL???

    A PMERJ e o CBMERJ possuem salários indignos. A sociedade tem que valorizar as áreas essenciais (segurança, educação e saúde)! Segurança de qualidade, sem salário digno, é impossível!

    Na sociedade capitalista, quem tem menos poder de compra pode ser visto como inferior. Bombeiros e Policiais Militares do Rio de Janeiro protestam pelo fim das gratificações, salário digno e escala decente. Para atender às necessidades vitais básicas (moradia, alimentação, educação, saúde, lazer, vestuário, higiene e transporte), de acordo com levantamento efetuado pelo DIEESE em atendimento ao artigo 7º, inciso IV, da Constituição Federal, é necessário pagar no mínimo R$ 2.398,82 (dois mil, trezentos e noventa e oito reais e oitenta e dois centavos).

    "Operação SALÁRIO DIGNO"
    EU APÓIO!

    Piso salarial‏: de acordo com a CF/88 e o DIEESE, um Soldado PM/BM deve ganhar no mínimo em torno de R$ 2.400,00 mensais (valor líquido).

    ResponderExcluir
  2. A Revista ÉPOCA analisou as agendas de trabalho de Cabral publicadas na página do governo fluminense na internet. Os registros são incoerentes. Informam que Cabral dava expediente interno enquanto estava na Europa.

    • Sábado, 11/7 – Show do U2, em Paris.
    • Segunda, 13/7 – Expediente no Rio.
    • Terça, 14/7 – Vice assume o cargo.
    • Quarta, 15/7 – Cabral trabalha no Rio.
    • Quinta, 16/7 – Vice assume o cargo.
    • Sexta, 17/7 – Expediente no Rio.

    Segundo a agenda oficial de Cabral, apesar de sua aparente correria para estar no Rio na segunda-feira 13, para trabalhar, já no dia seguinte quem está no cargo de governador é o vice, Luiz Fernando Pezão. Cabral volta à rotina de trabalho em seu gabinete na quarta-feira e na sexta-feira, respectivamente dias 15 e 17 de julho. Na mesma sexta-feira, entretanto, Sérgio Cabral estava na verdade muito longe do solo fluminense, segundo um vídeo divulgado por Garotinho. Naquela noite, Cabral, o dono da construtora Delta, Fernando Cavendish, e amigos esperavam a chegada da meia-noite para comemorar o aniversário da mulher do governador, Adriana Ancelmo, no dia 18 – “no melhor Alain Ducasse do mundo”, como diz o próprio Cabral numa das cenas registradas em vídeo. Ducasse é chef do Louis XV, um dos melhores restaurantes do mundo, com filiais em Paris, Mônaco, Itália e Rússia.

    A assessoria de imprensa do governador afirma que a agenda, produzida pela Casa Civil, está errada. Cabral, diz a assessoria, tirou uma semana de férias a partir da terça-feira 14 de julho. Segundo essa versão, após assistir ao show do U2, Cabral viajou de Paris para o Rio de Janeiro apenas para um dia de trabalho e, em seguida, voltou à Europa. Imagens divulgadas por Garotinho mostram Cabral novamente em Paris em 14 e 15 de setembro de 2009, quando ele reencontrou Cavendish. O governo diz que foi uma missão oficial e que Cabral viajou pela Air France em voo comercial. Estava acompanhado dos secretários de Governo, da Saúde, dos Transportes e da Fazenda. A assessoria do governo do Rio não informou quanto a comitiva recebeu em diárias.

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.