JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

OS HELICÓPTEROS DA POLICIA E OS HELICÓPTEROS DO CABRAL

Imagem: Revista Veja


Prezados leitores, o noticiário dá conta que dois helicópteros da Policia Civil estão sem uso por falta de manutenção. 

"JORNAL O GLOBO 
28 de novembro de 2013 
Dois de três helicópteros usados em ações da Polícia Civil estão parados 
Uma delas sofreu uma queda e a outra está com uma peça faltando 
Imagens mostram as aeronaves cobertas por lona de plástico Equipamentos para monitorar criminosos também estão parados 
RIO — Dois dos três helicópteros usados em operações da Polícia Civil contra o tráfico de drogas no estado e parte do equipamento de alta tecnologia usado para monitorar a ação de criminosos estão parados há meses. É o que revela uma reportagem exibida pelo “Bom Dia Brasil”, da TV Globo, nesta quinta-feira. Uma delas sofreu uma queda em maio durante voo de treinamento. Já a outra aeronave tem uma peça faltando. As imagens mostram os helicópteros cobertos por uma lona de plástico e cartazes com avisos. No acidente ocorrido há seis meses, a primeira aeronave também teve parte da câmera instalada nela danificada. Segundo a reportagem, o valor do contrato de compra da câmera, com os acessórios, foi de mais de R$ 2,5 milhões. Já a segunda aeronave, o helicóptero Huey, conhecido como “Sapão”, custou cerca de R$ 8 milhões. A peça que está faltando é uma das palhetas do motor. A necessidade de troca da peça foi constatada em manutenção de rotina, segundo a Polícia Civil (Leia e assista a reportagem)". 

Vergonha!
Por favor, avalie essa situação de total descalabro administrativo, de falta de respeito com as instituições policiais e com a população, comparando com o uso indevido dos helicópteros, por mais de seis anos, por parte do governo Sérgio Cabral. 
Vergonha!

"REVISTA VEJA 
6 de julho de 2013 
As viagens de Cabral com o helicóptero oficial 
Reportagem de Veja dessa semana mostra que o governo do Rio usa o helicóptero oficial para levar a família para sua casa em Mangaratiba 
Otavio Cabral e Leslie Leitão 
Longe de ser uma prerrogativa do Legislativo, o uso e abuso da coisa pública é algo de que entendem perfeitamente governantes como, por exemplo, Sérgio Cabral (PMDB), do Rio de Janeiro. Ele costuma passar os fins de semana em sua casa em Mangaratiba com a mulher, os dois filhos, duas babás e Juquinha, o cachorrinho de estimação. O meio de transporte da turma é o helicóptero oficial do governo — um Agusta AW109 Grand New, que Cabral mandou comprar por 15 milhões de reais em 2011, depois de voar em um igualzinho, de propriedade de Eike Batista. Às sextas, o Agusta leva para Mangaratiba todo mundo, menos Cabral, e retorna ao heliporto do governo. No sábado, leva apenas Cabral e volta. No domingo, faz duas viagens: a primeira traz a família Cabral e a segunda, as empregadas — no que é chamado pelos pilotos de "voo das babás". "Já levamos para Mangaratiba cabeleireira, médico, prancha de surfe, amigos dos filhos. Uma babá veio ao Rio pegar uma roupa que a primeira-dama tinha esquecido. Uma empregada veio fazer compras no mercado. É o helicóptero da alegria", diz um piloto (Leia mais)".

O Ministério Público ainda não revelou os resultados das investigações sobre o uso dos helicópteros pelo governador Cabral, familiares e empregados.

Juntos Somos Fortes!

4 comentários:

  1. O problema é que os helicópteros utilizados pela policia sofrem muitas avarias, então quando param é pq realmente estão com problemas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grato pelo comentário.
      Nesse caso, sabedor desse problema caberia ao governo manter adequadamente os helicópteros policiais e na impossibilidade, ceder os que utiliza para as polícias. Será que nem manter aeronaves o governo Cabral consegue?
      Juntos Somos Fortes!

      Excluir
  2. é uma V E R G O N H A ! ! !

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.