JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

IMPLANTAÇÃO DE UPPs LEVOU O TERROR PARA ANCHIETA


"NOTÍCIAS RIO BRASIL 
Rio – A outrora pacata rua Morais Pinheiro no bairro de Anchieta foi transformada por criminosos do Comando Vermelho em boca de fumo em toda sua extensão, no total são seis pontos de vendas de drogas que funcionam durante 24 horas nas calçadas da via. 
O lugar começou a receber vagabundos em 2010 após a ocupação do Complexo do Alemão, o morro do Chapadão ficou saturado de bandidos que foram se espalhando pelas ruas do entorno da favela, cada traficante recebeu seu novo feudo para a venda de drogas e a cada nova implantação de UPP em áreas dominadas pelo CV o lugar recebe mais traficantes.  
Criminosos desfilam pelas ruas em carros roubados com até quatro fuzis nas janelas, atualmente são vistos constantemente Civic, Corolla, Jetta e um C4. Motoqueiros também circulam armados com fuzis pela rua e com frequência levam tombos por estarem completamente drogados, moradores tem de segurar o riso nessa hora e fingir que não estão vendo nada. Os seis pontos de vendas de drogas na calçada tem mesas, cadeiras e guarda-sol para conforto dos traficantes e desconforto da população local, crianças indo para as duas escolas próximas são obrigadas a cruzar com a vagabundagem que por algum motivo estranho sente-se à vontade no lugar, a impressão é que não há preocupação com o posto policial que fica a 500 metros da rua.
Durante a noite o terror só aumenta, os traficantes tomam para si o poder de polícia e exigem que moradores andem em seus carros com luz interna acesa e muito devagar, constantemente estes moradores são parados e revistados sob a mira de armas. 


É comum dirigir na rua e ver uma luz de mira laser de um fuzil apontado para o peito, é necessário muito sangue frio para dirigir um carro com um fuzil apontado para o peito. Coisas do Rio pacificado. 
Uma criança de 11 ou 12 anos drogada já foi vista com uma submetralhadora molestando moradores, a situação é de caos. 
Nas noites de sexta-feira, moradores ficam impedidos de chegar em casa com seus carros por conta de um baile funk que entope a rua de gente e principalmente porque nos dias de baile os bandidos colocam troncos de árvores nos dois lados da rua para que nenhum carro passe e atrapalhe a diversão da vagabundagem. Nos dias normais várias barricadas são contornadas com dificuldades pelos carros que passam ali, o Bope fez uma operação para retirada destas barricadas mas dez minutos após a saída dos militares a bagunça continuou na mesma tranquilidade. Estas barricadas estão presentes também na rua Pedra Rasa que é continuação da Morais Pinheiro. 
O batalhão de polícia militar da área simplesmente ignora a situação, uma moradora que ligou para 190 relatou a este site que o atendente lhe disse que já haviam sido feitas duas mil ligações reclamando do mesmo problema. 
Para atrapalhar ainda mais os moradores o que seria benefício passou a fazer parte do pesadelo, a prefeitura do Rio está fazendo obras de melhoria nas calçadas do bairro e bandidos usam o entulho das obras para fazer mais barricadas, além de ameaçar trabalhadores e proibir melhorias em determinados pontos".
Juntos Somos Fortes!

6 comentários:

  1. Tudo isso e muito mais !!!! Não adianta denunciar, a policia simplesmente não vem, tem mais de 2000 ligações, não é difícil de entender o que acontece, mas prefiro não acreditar, prefiro sim continuar acreditando na policia, na esperança de que se conscientizem que os bandidos já estão em maior numero e muito mais perigosos, a omissão e a corrupção no final se voltará contra eles mesmos.

    ResponderExcluir
  2. Grato pelo comentário Cidadão sem direito.
    É muito triste a polícia não atender à população. Ela existe para servir e proteger o cidadão. Se não faz isso, perde a razão de existir.
    Juntos Somos Fortes!

    ResponderExcluir
  3. boa tarde.moro na morais pinheiro, realmente ta uma vergonha a céu aberto, 24 horas ao dia a malandragem vendendo drogas e passeando com fuzil pela rua. é de dar medo,vergonha e raiva. kd os nosso governantes? kd a policia? é tudo de mentirinha.lamentavel.

    ResponderExcluir
  4. EM FRENTE A ESTA RUA TEM UMA DEGASE(moças). E UMA ESCOLA PRIMÁRIA QUE FUNCIONA A MAIS SE 4 DÉCADAS. ESTAMOS DENUNCIANDOA MUITO TEMPO. AQUI ERA UMA RUA PACATA, NO MÁXIMO BRIGA DE BÊBADOS. OS MARGINAIS SE POSICIONAM EM FRENTE E ESTA RUA. TODOS OS DIAS POR VOLTA DE 13:00 . SE NÃO FIZEREM NADA, VIRAREMOS UM COMPLEXO. VAI SER MUITO PIOR CONTER. A MAIORIA QUE ESTÃO ALI FORAM ALICIADOS PELOS BANDIDOS, SÃO MENINOS SEM EXPERIÊNCIA. MUITAS VEZES ESTÃO DORMINDO. MAS PERIGOSOS POIS ESTÃO ARMADOS. ESTAMOS PEDINDO SOCORRO... ALGUÉM NOS AJUDE SOMOS MORADORES DE BEM , QUEREMOS NOSSA PAZ DE VOLTA.

    ResponderExcluir
  5. ESTA RUA FICA EM FRENTE A DEGASE PARA MOÇAS EM FRENTE A UMA ESCOLA PRIMÁRIA QUE FUNCIONA HA 4 DÉCADAS. ELES CHEGAM POR VOLTA 13;HORAS. SÃO MAIORIA MENINOS QUE FORAM ALIADOS PELO TRÁFICO. MAS SÃO PERIGOSOS POIS ESTÃO ARMADOS.

    ResponderExcluir
  6. boa tarde gente. a policia é complacente com tudo, ela sabe dos pontos ,ela sabe que o mal existe,porém, rola dinheiro e a policia tá nem ai.

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.