JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

sábado, 23 de novembro de 2013

RIO: EFEITOS DA "PACIFICAÇÃO" - FURTO NA PRAIA E ROUBO NO ÔNIBUS



Os efeitos da "pacificação" seguem se alastrando. 
Atualmente, o cidadão pode ir para a praia e lá ser vítima de um arrastão e, na volta, ser vítima de um assalto praticado contra os ocupantes do ônibus que o transportava.
Se estiver em um dia muito ruim, poderá ser assaltado, mais uma vez, ao caminhar pela rua no retorno ao seu lar.
Logo os efeitos negativos estarão em todo Rio de Janeiro. 
JORNAL O DIA 
Rio sofre com aumento de roubo em ônibus: 91,6 % 
Quarenta passageiros são assaltados na Barra, área do 31º BPM, que registrou o maior aumento percentual na capital. Em São Cristóvão, foram 47 crimes em agosto 
MARIA INEZ MAGALHÃES 
Rio - Quarenta passageiros da linha 415 T (Barra da Tijuca-Caxias), da Viação Santo Antônio, foram alvos de dois assaltantes, quinta-feira à noite, na Barra da Tijuca. Eles são recentes vítimas de roubos em coletivos, crime que cresceu na capital 91,6% em agosto deste ano, comparado ao mesmo período do ano passado. Segundo o Instituto de Segurança Pública (ISP), o número saltou de 192 para 368, 176 casos a mais. O assalto aconteceu na área do 31º BPM (Recreio), que apresentou maior percentual de roubos em ônibus da cidade. 
Em agosto de 2012, foi registrado apenas um caso, contra 28 no mesmo mês deste ano, um aumento de 2.700%. Segundo o delegado-titular da 16ª DP (Barra da Tijuca), Fábio da Costa Ferreira, os dois suspeitos do assalto escaparam, mas estão com mandados de prisão pedidos. “Prendemos um outro suspeito e apreendemos um menor que agiam na área”, contou ele (Leia).
Juntos Somos Fortes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.