JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

terça-feira, 26 de novembro de 2013

RIO - ELEIÇÕES 2014 - PEZÃO TEM 4% DAS INTENÇÕES DE VOTO




O IBOPE realizou uma pesquisa entre os dias 13 e 17 de novembro de 2013 entre moradores do Rio de Janeiro. A pesquisa abrangeu a intenção de votos para o governo e para o senado nas eleições do ano que vem, assim como, o índice de aprovação do Prefeito Eduardo Paes (PMDB) e do governador Sérgio Cabral.
O prefeito Eduardo Paes foi reprovado por 56,7% dos entrevistados.
O governador Sérgio Cabral foi reprovado por 57,6% dos entrevistados.
Embora a reprovação de ambos seja gigantesca, penso que tanto eles, quanto seus assessores, devem ter ficado satisfeitos com os resultados, pois a expectativa de rejeição devia ser maior do que a demonstrada na pesquisa.
Eu não conheço ninguém que fale bem de Paes ou de Cabral, eles devem ter dado muita sorte do IBOPE ainda ter esbarrado com entrevistados que aprovassem seus governos.
Na corrida para o Palácio Guanabara, o candidato de Sérgio Cabral, o seu vive Pezão, alcançou inexpressivos 4% de intenção de votos, sendo o sétimo colocado. 
Um desastre, considerando principalmente que o governo Sérgio Cabral tem investido muito do dinheiro público em propaganda, mas parece que não está produzindo o efeito desejado.
Marcelo Crivella, Garotinho e Lindbergh estão tecnicamente empatados na liderança, isso em três cenários pesquisados pelo IBOPE.
O grupo de Sérgio Cabral precisa torcer para não dar Garotinho, tendo em vista que ele já deixou claro que vai auditar o governo em todas as frentes.
Juntos Somos Fortes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.