Prezados leitores, não podemos negar que o site do Globo Esporte tem tentado esclarecer alguns fatos sobre o escândalo que se abateu sobre o Campeonato Brasileiro de 2013, isso é fato.
O editor-chefe do site, jornalista Gustavo Poli (@agpoli) tem sido muito participativo no twitter. Eu não o conheço pessoalmente, mas fiquei com a melhor das impressões.
O Globo Esporte foi até o Ministério Público de São Paulo, duas vezes, para tentar confirmar ou não se o senhor Júnior Vanucci teria efetivamente feito a entrega de um pendrive contendo o vídeo no qual o jogador Héverton da Portuguesa "confessa" que sabia que estava suspenso e que entrou em campo por ordem do presidente da Portuguesa.
Após a primeira investida, a notícia resultante foi extremamente "infeliz", como comentamos no blog.
Eis a matéria e os nossos principais comentários:
"GLOBO ESPORTE.COM
BASTIDORES FC
Segunda-feira, 13/01/2014 às 15:46
por Martín Fernande
Ministério Público de SP desconhece suposto vídeo do caso Héverton
Roberto Senise Lisboa, promotor do Ministério Público de São Paulo que abriu inquérito sobre o rebaixamento da Portuguesa, afirma não ter visto ou recebido nenhum vídeo - no qual, supostamente, Héverton confessa que jogou contra o Grêmio sabendo estar suspenso. O jogador nega ter feito tal afirmação.
- Eu soube pela imprensa da existência de um vídeo. Mas nunca o vi. Se alguém veio até o Ministério Público entregar esse vídeo? Não sei, o prédio é grande, abriga vários promotores. Mas seria natural que, por se tratar deste caso, eu fosse chamado a ver esse vídeo. Não recebi nada e acredito que ninguém aqui tenha recebido. Na verdade, não entendo por que não fui procurado.
O Ministério Público ainda não recebeu os esclarecimentos pedidos ao STJD e para a CBF sobre o caso - ainda falta uma semana para acabar o prazo. No dia 22 haverá uma audiência com a Portuguesa, em São Paulo".
Perguntamos:
Ministério Público de SP desconhece suposto vídeo do caso Héverton.
(...)
Não sei, o prédio é grande, abriga vários promotores.
É o MP que desconhece o vídeo ou é um dos promotores que desconhece o vídeo?"
Leiam a íntegra do artigo: "Brasileirão 2013: não se deixe manipular pela mídia" (Link).
A nossa crítica fez o Globo Esporte voltar ao MP de São Paulo e voltar a noticiar que ninguém sabia do fato, isso segundo os funcionários do MP.
Quais funcionários?
Isso a matéria não explica.
Imaginem quantos funcionários devem existir no MP...
Como o nosso objetivo é a verdade e como as Organizações Globo serão citadas na nossa denúncia, resolvemos em nome da credibilidade de todos os envolvidos dar uma ajuda.
Por favor, equipe do Globo Esporte, volte ao MP.
Perguntem ao exmo promotor Roberto Senise Lisboa se o email dele é: senise@mpsp.mp.br
E se ele tem o hábito de ler seus emails?
Depois retornem com as respostas para nós: Email: pauloricardopaul@gmail.com
Vamos fazer um artigo em conjunto, vai dar caldo...
#naoabafa
#naoabafa
Juntos Somos Fortes!
vejam no blog sos bombeiros rj. as safadezas e armações dos coronéis dentro dos quartéis.
ResponderExcluir