Prezados leitores, extraímos a frase a seguir transcrita de um artigo publicado nesse espaço democrático:
"O escândalo é algo que desmente a nossa fé, que viola a integridade da nossa alma e abala a nossa confiança na ordem do universo (Olavo de Carvalho - filósofo - Clube Militar - 1999)".
Sim, o escândalo é preciso para que sejam desenvolvidas as investigações policiais sobre a escalação irregular do jogador Héverton da Portuguesa, isso na última rodada do Brasileirão 13, fato que acabou salvando o Flamengo do rebaixamento para a segunda divisão (Série B), como comprovam os fatos.
Quem precisa provocar esse escândalo?
A torcida do Fluminense.
Na verdade, a torcida tricolor já provocou um escândalo sobre esse fato e os fatos correlatos através das redes sociais, o que teve um efeito extraordinário: deteve a imprensa que fazia uma campanha difamatória contra o Fluminense, colocando de forma falaciosa o Fluminense como responsável pelo rebaixamento da Portuguesa, acusando o tricolor de ter virado a mesa, algo que não aconteceu.
Nesse momento que fica clara a desmobilização da torcida do Fluminense nas redes sociais, somos forçados a considerar que a torcida tricolor, a parte que se mobilizou nas redes e nos estádios (a canção é um exemplo), não se deu conta do fantástico resultado que alcançou, tendo em vista que interromper uma campanha organizada de parte da imprensa não é tarefa fácil, não é para qualquer um, sobretudo se considerarmos que não houve negociação, mas um enfrentamento direto.
"Jornalistas" foram desmoralizados tentando defender a culpa do Fluminense, algo que se mostrou insustentável.
Será que o gigante (torcida tricolor) irá dormir novamente, como fez o povo brasileiro que saiu das ruas?
Se a torcida tricolor não cobrar, peguem os talheres, as pizzas aparecerão.
Não esqueçam que o Fluminense e a sua torcida foram humilhados por parte da imprensa, o que gerou uma onda de chacotas entre os torcedores, não podemos agora colocar a mostarda e o katchup nas pizzas, em face da nossa inação.
Vencemos uma grande batalha, mas não ganhamos a guerra.
Se a investigação policial não for realizada e os resultados divulgados publicamente, doa a quem doer, durante o resto da vida ouviremos que o Fluminense virou a mesa no Brasileirão 13.
O que fizemos?
Lutamos nas redes sociais e calamos a imprensa, mas não conseguimos fazer com que a imprensa cobre a investigação. Eis uma missão quase impossível, pois a imprensa não corta na própria carne, ela gosta da carne alheia.
Denunciamos no MPF que declinou da competência e encaminhou para o MP (RJ).
Denunciamos no MP (RJ e SP) onde já existiam Inquéritos Civis Públicos instaurados, mas em promotorias de defesa do consumidor, não podemos esquecer
Denunciamos na Polícia Federal com objetivo de desencadear uma investigação criminal em face dos fortes indícios de atos ilícitos, mas ainda não sabemos se a investigação foi instaurada, se a denúncia foi arquivada ou encaminhada para a Polícia Civil. Na próxima semana devemos obter uma resposta, caso contrário, solicitaremos por escrito os esclarecimentos.
O que nos falta fazer?
Falta a torcida tricolor aumentar a pressão nas redes sociais e nos estádios, isso é imprescindível para que a investigação se desenvolva e os resultados apareçam.
É preciso cobrar a investigação em canções, mosaicos, faixas, cartazes, panfletos, etc.
Tudo deve ser filmado e fotografado sendo disseminado viroticamente nas redes sociais.
Se a torcida tricolor iniciar uma campanha forte nos estádios e der continuidade em todos os jogos do Fluminense, a imprensa ficará contra a parede e terá que noticiar.
Além da imprensa, a "Nação" ficará acuada.
Imaginem durante um Fla-Flu, a torcida do Fluminense cobrando a investigação do Brasileirão 2013 e a torcida do Flamengo não cobrando.
Qual a leitura que será feita?
Não terão saída, terão que cobrar também a investigação.
É hora de agir, no próximo jogo do Fluminense temos que ter pelo menos uma grande faixa cobrando a investigação policial sobre a escalação do Héverton.
A faixa, a música, os celulares e tudo nas redes sociais.
Isso será o começo, o primeiro gol que nos conduzirá a uma grande vitória, eis a nossa opinião.
Caso contrário, torcedor tricolor, prepare-se para se defender a vida toda de uma acusação de virada de mesa que nunca ocorreu.
Não esqueçam:
Juntos Somos Fortes!
Coronel, parabéns pelo seu trabalho que é quase uma luta de David contra Golias. O torcedor brasileiro está acompanhando atentamente o desenrolar deste caso, não apenas o torcedor carioca do Fluminense, eu diria que até gente do exterior vem a este blog para acompanhar o andamento do caso, pois infelizmente a imprensa brasileira não tem interesse em elucidar o que aconteceu. Portanto peço que continue publicando a quantas anda o caso, para nosso acompanhamento.
ResponderExcluirSe me permite duas sugestões quanto à cobrança nos estádios. Em primeiro lugar evitem acusar diretamente o time A ou o time B nas faixas e mosaicos. A cobrança ganhará muito mais visibilidade e credibilidade se for apenas um pedido de investigação em vez de uma acusação. Em segundo lugar, seria bom se tudo isso fosse feito sem a participação das "torcidas organizadas", às vezes compostas por marginais e malandros. A cobrança vindo da torcida "desorganizada" terá maior respeito e amplitude.
Grato pelo comentário.
ExcluirA participação da torcida é muito importante.
#JSF!
Cel Paúl: faça uma petição direta às Organizadas - Flunitor, Young Flu, Força Flu. Elas tem condições de elaborarem as mega-faixas e as canções. Fica a sugestão.
ResponderExcluirBoa ideia.
Excluir#JSF!
Certíssimo, coronel... Estou 100% de acordo e espero que cada tricolor faça a sua parte, seja nos estádios, nas redes sociais, nos canais "fale conosco" dos sites de cada órgão de imprensa (Veja, Isto É, Record, Folha, Estadão, etc etc etc).
ResponderExcluirSabemos que não adianta cobrar das Organizações Globo, que fazem parte do esquema que salvou o Flamengo. Mas é preciso seguir cobrando de quem pode agir...
Queremos INVESTIGAÇÃO e ESCLARECIMENTO!!
Isso, não podemos esmorecer.
Excluir#JSF!
No mesmo tom, sugiro a leitura da coluna de hoje do grande tricolor Paulo Roberto Andel (um dos autores do excelente "Pagar O Quê?"):
ResponderExcluirhttp://www.panoramatricolor.com/flapress-90-dias-por-paulo-roberto-andel/
"Flamenguesa", "#Flalusagate", "O Escândalo do Brasileirão 2013"....
... chamem como preferirem ...
... nós tricolores não sossegaremos enquanto não houver uma explicação razoável para essa pagina (rubro)negra da história do nosso futebol.
INVESTIGAÇÃO JÁ !!
Grato pela indicação, lerei.
Excluir#JSF!
Novela Global...
ResponderExcluirhttps://www.facebook.com/photo.php?v=518713378247147&set=vb.100003254677610&type=2&theater
Depois desmentem a existência da Flapress!
Depois desmentem a existência da FlaGay!
Grato pelo comentário.
ExcluirA Globo mostrou como nasceu a "Nação"...
#JSF!
Tenho apenas uma dúvida.
ResponderExcluirMP/SP e MP/RJ ja estao investigando.
Porque querer mais alguém investigando?
Fica parecendo que os responsáveis atuais sao incompetentes.
Parece que querem tirar a força do MP.
Estranho, parece que a cagada tricoflores esta perto de ser descoberta
Ja sabem que vem chumbo grosso contra o flu ai precisam de alguém para apoiar outra teoria?
desculpe mas a merda foi feita pela flamengo com a rede globo por trás, não sou tricolor mas estou do lado deles, o botafogo nada tem a ver com as maracutaias da flapress.
ExcluirFlávio
Acho que o mosaico ou faixa deveria ser o mais simples possível, apenas esta pergunta:
ResponderExcluirQUEM COMPROU A LUSA?
kkkkkkk, que pergunta! claro que foi a flaglobo ou globofla como queiram o brasil todo já sabe mas a midia esconde e o jornalista que comentar isso na emissora está demitido
ExcluirJamais o Fluminense faria uma faixa "QUEM COMPROU A LUSA?'
ResponderExcluirTodo entenderiam ser o próprio
Isso é a maior BURRlCE! O erro da Lusa salvou o FLAMENGO. A burrice do FLAMENGO é que salvaria o Flu. O Flu não precisava do erro da Lusa desde o sábado, qdo o FLA botou o André em campo.
ExcluirNão entendo como, depois de meses, ninguém foi à sede da Young, da Força, da Garra, da Fiel, da Flunitor, da Jovem ou falou com os integrantes do MPLT para fazer esses mosaicos. O Bittencourt tem que entrar na jogada também para que não vetem a mensagem. Mas, pô... Os cariocas têm que fazer isso. Eu moro no Rio Grande do Sul.
ResponderExcluirJuridicamente, "Quem comprou a Lusa?" pode ser questionável. Mas "Quem comprou quem?" resolveria.
ResponderExcluirO mosaico na semifinal no jogo Fluminense x Vasco ou Cabofriense, com os seguintes dizeres: " SÓ A VERDADE! ", durante o mosaico a torcida cantaria: ih! Pior imprensa eu nunca vi, fica tentando abafar, o urubu comprou lusa, só pra jogar a serie A, êh! Mulambo pague serie B, Mulambo pague a serie B, Mulambo pague serie B. O que acham?
ResponderExcluirDifícil vai ser o desconforto dos tricolores mandando alguém pagar a série b no lugar deles.
ResponderExcluirE agora empurraram o Duque de Caxias para o rebaixamento.
ExcluirFalta de vergonha na cara
E o auxiliar cego do jogo Vasco x Fla ? Amarildo
Excluiro vasco nao foi para a segunda divisão mas o Duque de Caxias esta lá.
Excluirtiminho sem vergonha na cara