Prezados leitores, nós sempre repetimos que não podemos descartar a possibilidade de que as escalações irregulares dos jogadores André Santos pelo Flamengo e Héverton pela Portuguesa, isso na última rodada do Brasileirão 2013, podem ser fruto do acaso, um duplo erro administrativo, embora a probabilidade disso ocorrer seja uma em cinco milhões.
É importante sempre fazer essa ressalva, afinal pode não ter ocorrido crime algum, embora o Promotor Senise, membro do Ministério Público de São Paulo, responsável por um Inquérito Civil, tenha declarado inúmeras vezes que existiam indícios de que alguém da Portuguesa teria sido beneficiado com a escalação irregular de Héverton.
Seguindo a linha do Promotor Senise, ou seja, a possibilidade da ocorrência de uma ação ilícita, existem vários clubes que podem ser considerados como beneficiários da ação criminosa: Coritiba, Criciúma, Flamengo, Fluminense e Vasco (ordem alfabética).
Indo em frente, o Flamengo é o clube que reúne maior número de indícios de ser o interessado principal, como foi demonstrado no blog, embora isso não signifique que alguém do clube esteja envolvido, obviamente.
Em defesa do Flamengo vários torcedores rubro-negros postam sistematicamente comentários nesse espaço democrático (raros encaminham artigos), nada mais natural.
Normalmente, acusam o Fluminense de ser o responsável pela "compra" da Portuguesa e argumentam que o Flamengo não teria tempo hábil para orquestrar um acordo com a Portuguesa entre o sábado à noite e o domingo antes dos jogos da rodada.
Diante dessa insistência resolvemos postar esse artigo para lembrar que após a devida autorização do Poder Judiciário, o Ministério Público ou a Polícia poderão obter os registros das ligações telefônicas dos possíveis envolvidos na negociação, isso com relativa brevidade.
O telefone encurta distâncias, mas deixa rastros...
Juntos Somos Fortes!
Tem que avisar isso para a Juliana Bracks, Celso de Barros, Sestário e da Lupa.
ResponderExcluirComo havia um candidato a eleição da Unimed Flameiguista que levava faixa e cartaz pedindo a cabeça de jogador, ele foi convicto que tendo direito de vistoriar as contas da Unimed foi certo que a contabilidade era o caminho para a sua vitória. Foi derrotado duas vezes, na contabilidade que não há saída de grana para compra da Lusa e nas urnas.
ExcluirCaro coronel,
ResponderExcluirtenho concordado com a maioria do que o senhor posta no blog, mesmo quando não diz respeito ao Fluminense. Mas, sinceramente, não entendi o objetivo da postagem, principalmente a relação do título com o conteúdo. Achei que, além de desnecessário, prejudica a boa e merecida reputação do blog.
Sobre a possibilidade de quebra de sigilo telefônico, não creio que o responsável pelo possível caso de suborno tenha sido tão incompetente em sua articulação e execução quanto o Flamengo (e talvez a Portuguesa) foi escalando um atleta em situação irregular. É muito possível que tenham tomado o cuidado de usar telefones de terceiros. Espero que os pedidos de quebra de sigilo, não só telefônico, sejam bem abrangentes, não se limitando a dirigentes dos clubes suspeitos.
Depois da derrota acachapante de ontem...Resta alguma dúvida sobre quem foi o verdadeiro rebaixado em 2013???
ResponderExcluirO QUE A LEI SALVOU, A BOLA PUNIRÁ!!!!
E o Flamengo tá jogando muito também
ExcluirDisse tudo, mulambo!! A LEI!!! Agora o seu time ganhou títulos e se salvou várias vezes através de meios ilegais, imorais e antiéticos...
ExcluirIsso mesmo o Flameigo não setrá punido né ? Lider de seu grupo da liberta invicto com 4 vitórias ... Ih ! nada disso é lanterna e ja'no proximo jogo estará punido com eliminação sem CAS.
ExcluirMude seu nome para Camelo, sua inteligência é similar, mas não confunda camelo com dromedário !
ExcluirMARCO CAMEJO21 de março de 2014 13:28, o mesmo vale pra vc. O seu time está sendo punido na libertadores por ter sido salvo pela lei. Devolva os pontos a Lusa e verá que realmente foi salvo.
ResponderExcluirQue opinião ridícula! O Fluminense não tem culpa se o regulamento(assinado por todos os clubes) tira pontos de quem escala jogadores irregulares. Se é como está falando, vamos começar a jogar com 12, já que o regulamento não vale nada pra vocês.
ResponderExcluirE não se esqueça que seu time tem o que pagar:
Durante o Campeonato Brasileiro de 2002, o Flamengo escalou o volante Wendell de maneira irregular, em três partidas (contra Ponte Preta, Bahia e Grêmio) - o próprio Wendell admitiu que sua situação contratual estava irregular. De acordo com o regulamento daquele ano, o Flamengo deveria ter perdido 5 pontos por partida com escalação irregular - 15 pontos ao todo - o que provocaria o rebaixamento do clube à segunda divisão. Uma das rebaixadas daquele ano, a Portuguesa (ora, vejam que irônico, a Portuguesa!) entrou com uma ação no STJD para evitar seu descenso. O Flamengo acabou absolvido.
novamente, venho falar o que aconteceu, Já havia um acordo entre uniflu e lupa, acertado dias antes, com sestario e juliana, heverton desde sexta concentrado era para beneficiar o tricolor, sabado a burrada do flamengo, lupinha se oferece para salvar o rubro, recebeu dos dois, acordem e bem simples
ResponderExcluirDaí a Unimed comprou também o Bahia, o... e o... Tu deve estar de sacanagem ô anônimo.
ExcluirEu nunca mais vou comer bolinho de bacalhau e comprar pão em padaria pois estes portugas são muito sacanas, Quer dizer que eles se deram bem em cima do Framengo e do Fluminense. Depois dizem que eles são burros. O anônimo deixa de ser otário. O Fluminense teria de comprar muito mais gente para não cair. Ao Framengo, para se safar depois da cagada que fez, só era preciso comprar, com ajuda da Globo e da Caixa é claro, os seus antigos parceiros Lusitanos.
ExcluirAntes que me esqueça, muito obrigado a vocês mulambos por salvarem o Fluminense.
Saudações Tricolores.
Bom, após mais de 4 meses ainda estamos nesse papo e nada de relevante até agora. Acho que esse caso vai morrer do mesmo jeito que vários outros.
ResponderExcluirUma pena para o futebol brasileiro, que se mostra cada dia mais morto em campo, já que fora dele morreu faz tempo.
Depois quando tem aqueles públicos pífios no estádio e a tevê registra grandes quedas de audiência, eles contratam institutos de pesquisas para entenderem o porquê...
Grato pelo comentário.
ExcluirEu concordo.
#JSF!
E o envolvimento de longa dada entre Banif e Unimed?
ResponderExcluirApresente as provas sobre esse envolvimento ou então fique quietinho no seu canto !
ExcluirEste artigo não é tendencioso?
ResponderExcluirO título diz uma coisa completamente diferente do artigo.
Esta é a realidade tricolor?
Rafael