Prezados leitores, ontem publicamos o vídeo que republicamos no presente artigos, onde o Coronel PM Ref Paulo Ricardo Paúl comentou dois vídeos exibidos pela imprensa. Um onde um PM agonizava deitado na calçada e moradores querendo roubar seu fuzil ao invés de socorrê-lo e outro onde dois PMs dispararam contra dois traficantes deitados na calçada. Falou sobre a guerra instalada no Rio de Janeiro e o fracasso da "pacificação" do ex-secretário Beltrame.
O Coronel PM RR Fialho, após assistir o vídeo, fez um comentário muito pertinente sobre o tema, o qual transcrevemos (em parte) a seguir:
"(...) acredito que também irá concluir que a situação do nosso policial é muito pior que em uma guerra, ou seja, o policial diante de uma criminalidade extremamente violenta e numerosa fica em desvantagem extrema, pois ele tem que obedecer toda a legislação que regula um Estado Democrático de Direito, mas o marginal não. Em uma guerra, todos os lados devem obedecer as mesmas regras. Em virtude disso que eu sempre lhe disse que nós não somos guerreiros ( guerra ) nós somos policiais, que é muito mais difícil, complexo e perigoso".
Idéia muito bem explicitada! Tornar claro o obscuro é sempre um nocaute na trama do inimigo!
ResponderExcluirA culpa não é dos policiais, é o Estado que permite a guerra e não faz nada para acabar com as armas de guerra senão guerrear com os policiais que depois ele estado quer condenar.
ResponderExcluir