JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

quarta-feira, 18 de outubro de 2017

O "CASO AÉCIO NEVES": QUAL SERÁ A REAÇÃO DO POVO BRASILEIRO?

senador Aécio Neves e o ex-governador Sérgio Cabral


Prezados leitores, tenho demonstrado a minha contínua inquietação com relação à passividade da população brasileira diante dos gravíssimos problemas que estamos vivenciando no país.
Os escândalos se sucedem nos três poderes e o povo parece cego, surdo e mudo.
O povo sobrevive uma "vida de gado".
Nem a desarmonia entre os três poderes provoca reação.
O "caso Aécio Neves", assim como outros, merece uma resposta do povo, mas confesso que não tenho qualquer expectativa com relação ao surgimento de qualquer protesto.
Apesar do meu descrédito vou aguardar, afinal, dizem que a esperança é a última que morre...
Vida que segue.
Aliás, segue muito mal para nós, os brasileiros, mas continua seguindo.

Juntos Somos Fortes!

3 comentários:

  1. A reação do povo será a mesma de sempre : pagar impostos, votar e calar-se. O povo mesmo não pode fazer nada. Acho que para haver alguma mudança,só com uma revolta poular (tipo a francesa; arrancá-los dos seus cargos) porque só com esse negócio de votos, não muda nada. No voto, os políticos e seus descendentes só se perpetuam no poder. Vide o relator do processo do Temer 40 anos de cãmara, parente de José Bonifácio. Tem parentes do Getúlio Vargas aí até hoje. Por isso afirmo que no voto os sobrenomes se perpetuam, são sempre as mesmas famílias.
    E os políticos não ligam a mínima para protestos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou tudo, Neném Tião...

      Volto a repetir: O Brasil só terá jeito sob chuva de balas, mas falta liderança para fazê-lo. Todos os protestos da história recente tinham por trás interesses de outros políticos, sempre dissociados do verdadeiro desejo do povo, e não resolveram nada. Politica no Brasil é sinônimo de roubar os brasileiros e não se considerar um ladrão. É ter foro privilegiado (é ser bandido com peivilégios). Infelizmente, é necessário nascer um patriota disposto a ser sacrificado, mas será ele a liderar uma revolta sangrenta a ser registrada pela história. Redes sociais e protestos pacíficos não resolverão nada. Resolvesse, as manifestações de 2013 ("não é por vinte centavos") com milhões de pessoas pelas capitais teria surtido efeito. Câmara, senado, assembleias e palácios precisam cair.

      Se o moderador não quiser publicar, não publique, mas saiba que muitas pessoas pensam como eu. Alguma hora o estopim será aceso, então não adiantará nada o politicamente correto que nos obriga a pagar vários impostos para sustentar "Gedéis" da vida.

      Excluir
    2. Vejo na História Universal que tudo que tem mome de palácio nunca foi, nem é bom para o povo. E aqui mo Brasil não é diferente, vide Palácio do Planalto, Jaburu, Tiradentes, da Justiça. Nesses lugares, a participação do povo é unicamente o pagamento de impostos para sustentá-los.
      Duvido que os lordes do Palácio da Justiça, por exemplo, terão o "mero aborrecimento" de discontarem ÷3% para bancarem suas pomposas aposentadorias. Palácios são bons somente para palacianos; já para a imensa maioria da população...

      Excluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.