JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

sábado, 28 de outubro de 2017

O "TORTO" DIREITO BRASILEIRO E A SOLTURA DE CRIMINOSOS



Prezados leitores, a legislação brasileira precisa ser toda revista no tocante à soltura de criminosos presos em flagrante ou presos preventivamente.
Infelizmente, isso não deve ocorrer tão cedo, considerando que os integrantes do nosso Poder Legislativo parecem mais preocupados em evitar a própria prisão do que em promover as alterações que impeçam as aberrações legais que acabam colocando de volta às ruas perigosos criminosos.

"Jornal O Globo
Acusado por morte de coronel foi preso no ano passado e estava solto há apenas quatro meses 
Matheus do Espírito Santo Severiano, de 22 anos, identificado pela Delegacia de Homicídios (DH) como um dos autores do assassinato do coronel Luiz Gustavo Teixeira, comandante do 3º BPM (Méier), foi preso há menos de um ano. No dia 20 de dezembro de 2016, ele foi detido em flagrante por agentes da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), numa operação no Complexo do Lins, na Zona Norte do Rio. Na ocasião, ele foi preso após um confronto entre policiais e traficantes com uma mochila com um radiotransmissor, 73 papelotes de maconha e 193 tubos plásticos com cocaína. Beneficiado por uma decisão da Justiça, ele estava em liberdade há somente quatro meses. 
No dia 1º de junho deste ano, a juíza Ana Helena Mota Lima Valle, da 26ª Vara Criminal, revogou a prisão preventiva de Matheus. "Considerando que não se encontram mais presentes os requisitos para a manutenção da prisão preventiva do acusado, podendo a mesma ser substituída por medida cautelar diversa da prisão, bem como que o crime foi cometido sem violência e/ou grave ameaça à vítima, tendo, inclusive, o MP opinado favoravelmente ao pleito libertário da Defesa, revogo a prisão preventiva do acusado”, escreveu a juíza na ocasião (Leiam mais)". 

Juntos Somos Fortes!

2 comentários:

  1. Hora das Polícias, particularmente a Militar, e seus familiares e amigos,unidos aos patriotas e cidadãos de bem , que querem ver o fim dessa anarquia do Crime, transformarem esses assissinatos em um caso nacional e internacional! Fazerem barulho e expirem os culpados: o Estado transformado em instrumento de corrupção e seus dirigentes pokíticos ou legislativos ou judiciários! e seus desavergonhados descasos , enquanto nadam em boa vida e saques e desvios aos cofres públicos! Propaganda ! Anúncio! Maeprketing! Promoção de consciência ! e aí ; promoção de reação!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se os coroneis nao liderarem nada acontece. Mas estao tudo na mao de macaco

      Excluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.