Na atual crise brasileira uma frase tem sido repetida: "Quem tem fome, tem pressa".
Eis uma verdade.
Pegando a frase emprestada e a trazendo para a realidade dos Veteranos e das Pensionistas da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro: quem foi prejudicado através da violação de um direito, tem pressa para recuperar esse direito.
Eis outra verdade.
Afinal transcorridos 7 (sete) meses o direito não foi ainda restituído e se acumulam atrasados.
Atrasados esses que quando pagos não representarão o valor real da perda, considerando que o Imposto de Renda irá ficar com significativa parcela.
Mais uma vez, destacando a demonstração de amor corporativo do Coronel de Polícia REF Larangeira, a próxima reunião precisa apresentar resultados em consonância com a nossa pressa.
Isso não significa que devemos cobrar um "PAGUE-SE" por parte do governador, mas precisamos de um avanço considerável como a aprovação do "retalho" que será usado para que possamos estancar a nossa perda nos proventos e nas pensões, assim como, o calendário para o pagamento dos atrasados.
Assim seguiremos com esse novo "retalho" até o início de 2023 quando temos que aprovar a Lei de Remuneração dos Militares do Estado do Rio de Janeiro, equacionando todas as não conformidades.
Vale lembrar que não devemos esperar um "PAGUE-SE" até porque está sendo construído um acordo que terá que passar ainda pelo Poder Judiciário.
Antecipadamente desejo sucesso para a comissão e para o governador.
Espero que o governador entenda que ele está em um momento de GANHA e GANHA ou PERDE e PERDE.
Se ele não restaurar a paridade perderão por enquanto os Veteranos e as Pensionistas e ele pode perder de vez a eleição.
Os Veteranos e as Pensionistas, paralelamente às negociações, estão também lutando e ganhando no Poder Judiciário, o governador não dispõe dessa alternativa.
Juntos Somos Fortes!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.