Sérgio Cabral, secretários e amigos em Paris
O nosso blog continua recebendo denúncias sobre os problemas enfrentados pelas pensionistas da Polícia Militar em face do não recebimento dos seus proventos. A situação é muito grave tendo em vista que se viver com salários (proventos) miseráveis já é difícil, imagine viver sem eles.
Tenho percebido que algumas prejudicadas têm sinalizado para a realização de um protesto público, o que eu acho importante, pois só assim a população terá conhecimento das dificuldades e quem sabe algum órgão da mídia se sensibiliza fazendo uma matéria.
Infelizmente, não posso organizar e participar do ato, pois serei acusado de estar usando o sofrimento das pensionistas politicamente por ser candidato a vereador no Rio de Janeiro. Apesar disso, nada me impede de apresentar sugestões:
- O ato deve ser ordeiro e pacífico, isso é fundamental, pois assim não poderá sofrer repessão.
- Usem pelo menos uma faixa, destacando o problema.
- Se possível façam alguns panfletos explicando a situação vivenciada pelas famílias.
- Penso que o local ideal seja em frente ao Quartel General, o que facilitará que representantes possam ser recebidas pelo comando geral da PMERJ.
- Indico que procurem o SBT, rede de televisão que tem dado maior visibilidade aos problemas envolvendo os Policiais Militares e os Bombeiros Militares.
Obviamente, ato idêntico pode ser feito em frente ao Quartel General do Corpo de Bombeiros, caso o problema também continue ocorrendo naquela corporação. As pensionistas de PMs e BMs podem inclusive compor um grupo único.
Juntos Somos Fortes!
Concordo que todas as prejudicadas devem se unir para cobrar seus direitos. E Sérgio Cabral com certeza dedicará sua atenção para tentar solucionar esse problema. Sempre pude contar com ele!
ResponderExcluirFomos a Rio previdência hoje as 10:30 da manhã eu e a minha com 70 anos e muito doente, para verificar onde esta o dinheiro? Pediram que voltássemos dia 31 de Agosto para saber o que houve, pois já temos processo Administrativo para Pensão definitiva desde 2006. Quem errou afinal, o que iremos fazer agora?
ResponderExcluirquero sabe minhas dividas estao ai e agora
Excluirminha mae mora longe ela nao tem 1real para sai cortaram tudo e agora como vc estao vivendo
Excluireu dei entrada na pensão no inicio de 2003 pos meu marido faleceu em dezembro de 2002 meu processo ta no setor nucleo de analise e concessão desde o dia 02/04/2012 na rio previdencia a seplag disse problemas no sistema depois do dia 6 é que postaram no site do seplag o cancelamento das pensões das filhas maiores porque as viuvas também forão prejudicadas
ResponderExcluirvc esta recebendo o que ele falao la na rio previdençia meu n 87088636 me ajude
ExcluirMeu pai serviu a Policia Militar a 20 anos... Morreu dando o sangue, morreu em trabalho deixando meu irmão e eu na fase em que mais precisavamos da presença dele. Nada o trará de volta eu sei, porém nada mais do que justo o governo continuar honrando a todos os policiais assim como o meu pai que deixou um amparo a sua familia já que morreu servindo a sociedade e ao proprio governo que hoje os esquece, viram as costas...Muitos dizem que nós filhas de policiais somos vagabundas por ganhar esta pensão. Poucos sabem a dor de ver seu pai sair para seu trabalho para garantir o pão em sua mesa, defender as pessoas, salvando vidas e no final da tarde quando ele deveria estar voltando para casa, receber um telefonema dizendo que ele morreu...enterra-lo com honras e méritos sim....se sentir quebrada por dentro pq seu pai ainda novo morreu a trabalho....defendendo o seu alimento, aquilo que o governo te tira..o pouco que ele te tira!
ResponderExcluir