JORNAL EXTRA
Após confrontos no Complexo da Penha, comandante das UPPs admite que tráfico tem fuzil nas áreas pacificadas
Herculano Barreto Filho
O coronel Frederico Caldas, comandante-geral das UPPs, admitiu, neste domingo, a existência de fuzis nas mãos de traficantes em áreas pacificadas. A declaração foi dada após os confrontos que deixaram um policial militar morto, outros dois feridos e quatro moradores baleados, num intervalo de 48 horas, entre quinta-feira e anteontem, na Vila Cruzeiro e no Parque Proletário, no Complexo da Penha. Ele ainda anunciou que o efetivo das unidades deverá ser reforçado nos próximos dias (Leia mais).
COMENTO:
Você que está acompanhando o nosso blog "A Biografia Não Autorizada das UPPs" (Acesse e leia), conhece os efeitos da decisão do governo estadual de não tentar prender os traficantes das comunidades, apreendendo suas armas de guerra, antes de implantar as UPPs. Portanto, não vê qualquer novidade no fato de que vendedores de drogas continuam comercializando seus produtos ilegais, portando suas armas.
A grande verdade é que a cada dia que passa toda a fantasia midiática criada em torno das UPPs segue se desfazendo, infelizmente, Policiais Militares estão sendo assassinados enquanto as cortinas se abrem.
Juntos Somos Fortes!
É lamentável esse tipo de atitude, e o pior o que a mídia tenta passar é uma ocupação pacífica sem tiros e tem gente que acredita.
ResponderExcluirGrato pelo comentário.
ResponderExcluirA imprensa vive de propaganda paga e o governo é o um dos melhores clientes.
Juntos Somos Fortes!