JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

quinta-feira, 6 de março de 2014

CARNAVAL NA ROCINHA: TIROTEIOS, ESTUPRO E MORTE MANCHAM PACIFICAÇÃO



A população do estado do Rio de Janeiro tem vivenciado números assustadores de estupros (Link).
A média entre 2012 e 2013 alcança 6.000 estupros por ano, o equivalente a:
- 500 estupros por mês.
- 17 estupros por dia.
- quase 1 estupro a cada hora.
Violência, violência e violência.
A insegurança é tão grande no Rio de Janeiro que embora o governo Cabral, através do secretário de segurança Beltrame, tenha colocado nas UPPs um efetivo equivalente ao efetivo de 20 (vinte) Batalhões de Polícia Militar, nem nas denominadas "comunidades pacificadas", a violência dá trégua.
Na Rocinha e no Complexo do Alemão, comunidades que receberam milhares de Policiais Militares, os tiroteios são constantes, inclusive tendo como resultado PMs mortos e feridos.
No Carnaval uma jovem foi estuprada e morta na Rocinha (Link), provavelmente, dezenas foram vítimas de estupro nesse Carnaval no Rio de Janeiro, considerando os dados estatísticos, mas escaparam com vida dos seus algozes, ela não teve essa "sorte".
Prezados leitores, como anunciamos com muita antecedência nesse espaço, a aproximação das eleições 2014 faria com que o governo Cabral implantasse UPPs na Baixada Fluminense e na Grande Niterói, isso para obter votos nessas regiões que ao longo dos últimos anos tem recebido os criminosos que não são presos na Capital, quando as UPPs são implantadas e que são "remanejados" para outros bairros e municípios fluminenses.
Dito e feito, ontem o governo do Rio de Janeiro já se utilizou disso na propaganda eleitoral na televisão.
Cabral quer repetir a estratégia de 2010 quando foi reeleito pelas UPPs e pelo apoio da imprensa , ela que recebeu mais de 1 bilhão de reais em propaganda governamental.
Infelizmente, após sete anos de Cabral e Beltrame, a "pacificação" só existe na propaganda eleitoral do PMDB.

Juntos Somos Fortes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.