JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

terça-feira, 4 de março de 2014

O FILME SOBRE O ALEMÃO E OS PMs MORTOS E FERIDOS NAS UPPs



Prezados leitores, temos repetido exaustivamente que os Policiais Militares são as principais vítimas dos erros na gestão da segurança pública no estado do Rio de Janeiro.
É muito fácil para o governador e para o secretário de segurança repetirem a cada tiroteio em comunidades ""pacificadas", a cada PM morto ou ferido, que não darão um passo atrás no processo de "pacificação", afinal não são eles os que estão na linha de frente nas Unidades de Polícia Pacificadora".
Repetir essa bravata usando helicópteros e carros blindados, andando sempre cercados de seguranças, não constitui ato de coragem, na verdade demonstra descaso com o risco de morte a que estão submetidos os PMs nas frágeis UPPs.
Enquanto os PMs são feridos e mortos na vida real, vem aí um novo filme sobre as guerras entre traficantes, dessa vez a "tomada" do Complexo do Alemão é o tema, sendo que o próprio governador aparece nas imagens, isso em ano eleitoral.
Isso tudo é muito triste!



"R7 NOTÍCIAS
4/3/2014 às 10h08 
Dois PMs são baleados em confronto na Rocinha
Manifestantes fizeram protesto contra operações na comunidadee
Dois PMs foram baleados em confronto com traficantes, na madrugada desta terça-feira (4), na Rocinha, zona sul do Rio de Janeiro. Segundo a assessoria da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora), criminosos atiraram em um transformador e parte da comunidade ficou sem luz. 
Pouco depois da ação que terminou com ao agentes feridos, manifestantes fecharam o túnel Zuzu Angel, próximo à Rocinha, para protestar contra operações da PM na favela. A via ficou interditada por cerca de cinco minutos. 
Um grupo mais exaltado jogou pedaços de madeira e ateou fogo em objetos. O policiamento foi reforçado na região (Fonte).

Juntos Somos Fortes!

2 comentários:

  1. Acabou o amor!
    O líder do PMDB na Câmara, deputado federal Eduardo Cunha Ailton de Freitas/26-3-2013 / Agência O Globo
    BRASÍLIA - A passagem do presidente do PT, Rui Falcão, pelo sambódromo do Rio, nesse final de semana, provocou um estrago ainda maior nas relações já delicadas do PMDB com seu partido e a presidente Dilma Rousseff. Provocado a comentar a posição do presidente do PMDB do Rio, Jorge Picciani, que defendeu o apoio ao tucano Aécio Neves, Falcão disse que ele era ligado ao líder do PMDB na Câmara, Eduardo Cunha (RJ), que estaria liderando a ala que pressiona por mais cargos no governo. Picciani respondeu chamando-o de “vagabundo”, segundo a coluna Informe do dia, do Jornal “O Dia”. Cunha reagiu nesta terça-feira ameaçando apoiar uma convenção extraordinária do PMDB nacional para tirar o apoio à reeleição de Dilma, além de continuar segurando, na Câmara, a votação do marco civil da Internet, prioridade das prioridades para o governo.
    - Onde o Rui Falcão passa ele arruma problemas, principalmente com o PMDB. Parece que ele não quer o apoio do nosso partido à reeleição da presidente Dilma. Se for isso, ótimo! Juntou a fome com a vontade de não comer! - disparou Eduardo Cunha
    Ele lidera na Câmara o chamado “Blocão”, formado às vésperas dos feriados de Carnaval, com oito partidos da base, para votar uma pauta própria. Irritado com Falcão, Eduardo Cunha avisou hoje que não só está cada dia mais convencido de que a convenção extraordinária do PMDB e uma boa ideia, como votarão contra o marco civil.
    - Com relação ao projeto do marco civil, queremos votar para destrancar a pauta,mas votaremos contra o projeto. Queremos internet livre de governo - anunciou em sua página do twitter.
    VEJA TAMBÉM
    Dilma conversa com Temer sobre palanques estaduais em 2014
    Setores do PMDB defendem ruralista para o Ministério da Agricultura
    Bola com propaganda de Agnelo surge em evento da Copa
    PMDB pode abandonar PT nos estados
    Veja a situação do PT e PMDB nos estados
    Sobre a convenção extraordinária que o Palácio do Planalto tenta esvaziar, Eduardo Cunha disse que é a coisa mais fácil do mundo conseguir o apoio dos nove diretórios estaduais para antecipar para abril:
    - Se for para realizarmos a convenção extraordinária é para aprovar o fim do apoio a Dilma. Ninguém quer antecipar a convenção para apoiar. O apoio já tem.
    O líder peemedebista disse que se for verdade que Rui Falcão atribui a ala comandada por ele o desejo de mais cargos, ele está equivocado ou de má-fé.
    - O Picciani chamou o Rui Falcão de vagabundo, o padrão é esse. Aliás, é um bom padrão! Não aceito ser comparado com o que o partido dele fazia no Rio de Janeiro, doido atrás de boquinhas. Aliás por onde passa o Rui Falcão, mais difícil fica a aliança com o PT. Ao contrário, estou entregando os cargos que tenho. Daqui a pouco não vai faltar só gente para Dilma nomear não. Vai faltar é gente para fazer aliança com ela - disse Eduardo Cunha.
    Ele convocou uma reunião da bancada para discutir o assunto na próxima terça-feira. Cunha disse que a bancada já decidiu que não indicará qualquer nome para substituir ministros.
    - Pode ficar tudo para o Rui Falcão. A cada dia que passo me convenço mais que temos de repensar está aliança, porque não somos respeitados pelo PT - atacou
    As assessorias imprensa de Rui Falcão e Jorge Picciani foram procuradas, mas não retornaram.

    ResponderExcluir
  2. Só queria saber a parte do filme, onde a corja do PT e PMDB vão pro xilindró.

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.