JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

A PRESIDENTE DILMA E O ESTADO ISLÂMICO



Prezados leitores, a seguir transcrevemos um artigo do jornalista Reinaldo Azevedo:

"REVISTA VEJA ON LINE
BLOG DO REINALDO AZEVEDO
2 DE OUTUBRO DE 2014 
Chamem a Dilma para “dialogar”: Estado Islâmico decapita dez pessoas na Síria, incluindo três mulheres 
O grupo jihadista Estado Islâmico (EI) decapitou sete homens e três mulheres em uma região curda no norte da Síria, disse um grupo de monitoramento dos direitos humanos nesta quarta-feira. O diretor da entidade civil oposicionista Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH), Rami Abdulrahman, afirmou que os assassinatos fazem parte de uma campanha bárbara para atemorizar moradores que resistem ao avanço do grupo extremista. 
Segundo o OSDH, os mortos são cinco combatentes curdos que lutavam contra o EI, incluindo três mulheres, e mais quatro rebeldes árabes sírios. A outra vítima é um civil curdo que também teve a cabeça arrancada. Eles foram capturados e decapitados na terça-feira em um local a cerca de 14 quilômetros a oeste de Kobani, uma cidade curda cercada pelos jihadistas, nas proximidades da fronteira turca . “Não sei por que essas pessoas foram presas e decapitadas. Somente o Estado Islâmico sabe”, disse Abdulrahman. 
O Estado Islâmico, que proclamou um califado em uma região que abrange parte da Síria e do Iraque, tem praticado várias decapitações de combatentes inimigos e civis na Síria e Iraque. Tais atos são com frequência perpetrados em público e acompanhados de uma mensagem de que qualquer oposição, violenta ou não violenta, não vai ser tolerada. 
Escalada de violência no Iraque Os atos de violência durante o mês de setembro no Iraque tiraram a vida de 1.119 iraquianos e feriram outros 1.946, informou nesta quarta a missão das Nações Unidas no Iraque (Unami, na sigla em inglês). O número de civis mortos chegou a 854, o de feridos a 1.604, e a 265 entre os membros das forças de segurança (incluídas as tropas curdas, as forças especiais e as milícias que apoiam o exército iraquiano), além de 342 feridos, indicou a Unami em comunicado. 
Na nota não foram especificadas as circunstâncias de morte dos integrantes das forças de segurança, nem números sobre o número de mortos ou feridos nas fileiras do grupo jihadista EI. Os números também não incluem as baixas nas operações registradas na província de Anbar, no oeste do país, por causa da dificuldade de verificar alguns fatos e elaborar um relatório sobre as vítimas. A ONU informou em seu texto da impossibilidade de verificar informações sobre um grande número de vítimas dos efeitos secundários da violência, como a falta de água, de alimentos, remédios e de cuidados básicos de saúde. Por isso, insistiu que “os números apresentados têm que ser considerados como o mínimo absoluto”. 
Por Reinaldo Azevedo"

Juntos Somos Fortes!

5 comentários:

  1. ESSA INFELIZ, SE IDENTIFICA COM ESSES TERRORISTAS, POIS NO PASSADO USOU DE VIOLÊNCIA, SEQUESTRANDO, TORTURANDO E MATANDO, PARA OBTER SEUS IDEAIS, E HOJE, NO PODER, DEFENDE ESSA ESCORIA. ESSES BÁRBAROS, TIRAM A VIDA HUMANA, COMO SE NASCESSEM, SOMENTE PARA ESSE FIM, NÃO SÃO CAPAZES DE NENHUM ATO DE HUMANIDADE, E VEM UMA INFELIZ DEFENDER ESSA RAÇA. E POR ISSO O NOSSO PAÍS ESTÁ SOFRENDO COM TANTA VIOLÊNCIA, SE DEFENDE ESSES TERRORISTAS LÁ DE FORA, PIOR FAZ AQUI NO BRASIL, CRIA LEIS QUE AMPARA BANDIDOS, E TIRA CADA VEZ MAIS O PODER DA POLICIA, E TORNA O CIDADÃO DE BEM, E O POLICIAL UMA VITIMA INDEFESA. TEMOS QUE ABOLIR DE VEZ ESSE CÂNCER DA NOSSA SOCIEDADE, NÃO PODEMOS COMPACTUAR COM ESSES MAL FEITOS, TEMOS QUE EXPORTAR O PT LÁ PARA O ESTADO ISLÂMICO.

    ResponderExcluir
  2. Engraçado é que nenhum dos presidenciáveis explorou o lado guerrilheira da Dilma. As pessoas tendem a acreditar que estes bandidos (que preferem ser chamados de militantes) eram grupos romântico e saudáveis. Nada disso, eram assassinos, ladrões de bancos e sequestradores. Estes mesmos que hoje estão no poder ou recebendo indenizações do Estado Brasileiro mataram e roubaram centenas de brasileiros; após a anistia, demonizaram o regime militar e se fizeram de vitiminhas para concretizarem o sonho do poder. O povo e a mídia caíram. Deu no que está dando... Mensalão, roubalheira nas empresas públicas, loteamento de cargos, enfraquecimento das FFAA e aumento da violência urbana de maneira desenfreada. O governo PT/PMDB é tão escabroso que, não bastasse flertar com o chavismo e outros ditadores modernos, além de perder uma refinaria na qual investiu bilhões do dinheiro dos nossos impostos para um raquítico vizinho sul-americano e comprar aquele elefante branco de Pasadena superfaturado, está construindo um porto em Cuba e defendendo a saúde do Estado Islâmico... Uma vergonha diplomática, uma vergonha nacional. Mas o povo está contente porque ganha bolsa-família e, por isso, não precisa de educação, de profissão, de saúde e segurança. Lula (e aliados) agradece, está milionário.

    O General Ernesto Geisel deixou bem claro que a abertura política iria resultar em saudades do regime militar, e agora eu entendo. Pena que o gigante armado está adormecido e os homens de valores estão aprisionados nos livros de História (registrada distorcidamente por muitos pseudos intelectuais).
    Qual é a solução?
    Passo a palavra aos Exmo Almirantes, Generais e Brigadeiros.
    Sgt Foxtrot

    ResponderExcluir
  3. As Forcas Armadas são submissas a esse governo corrupto e assistem tudo de camarote. Vergonhoso! Tinham que ter aprendido a lição com os Bombeiros.

    ResponderExcluir
  4. As gratificações acabaram com as forças armadas e as auxiliares do país nunca mais teremos um ato de coragem infelizmente não vejo possibilidades de melhoras e o pior a PM irá acabar mais cedo ou mais tarde

    ResponderExcluir
  5. concordo com os anônimos das 19:50 e 23:55 . Acorda forças armadas pois poderá ser tarde.

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.