Coronéis Barbonos
Coronéis PM que criticaram o governo Cabral quando estavam na ativa
Prezados leitores, além de estranhar a proposta do exmo Ministro da Justiça sobre a institucionalização do projeto da Força Nacional de Segurança Pública, outra que causou estranheza foi a apresentada como sendo do Coronel PM RR Robson Rodrigues, ex-coordenador das UPPs.
O texto é pouco esclarecedor e causa surpresa pelo fato do Oficial ter exercido no serviço ativo (recentemente) a função de Chefe do Estado Maior da PMERJ, quando poderia tê-las implementado, sobretudo com relação as ações de inteligência e de melhor gestão dos recursos humanos e materiais.
Salvo melhor Juízo, tudo indica que fora da PMERJ o Oficial passou a enxergar o que não conseguia ver quando estava dentro da instituição.
"Jornal O Globo
Cinquenta propostas feitas no 'Reage, Rio!' para virar o jogo
Segurança Pública
(...)
Robson Rodrigues, coronel da PM e ex-coordenador das UPPs:
5) Proposta: Investir em inteligência para investigar o tráfico de drogas. Eficiência e criatividade para recuperar e otimizar recursos, além de ter prioridades e plano de ação.
Execução: Depende da ação dos governos federal e estadual, e da realocação de recursos para áreas de inteligência (Fonte)".
Juntos Somos Fortes!
Juntos Somos Fortes!
Mero jogo de palavras. É um fanfarrão esse Cel Robson. Digo aqui porque já o disse na cara dele!
ResponderExcluirIsso sabia muito era jogar futebol. Fanfarrão mesmo.
ResponderExcluirSUGESTÃO
ResponderExcluirEscola Estadual de Manaus e PM
Onde o “de menor” infrator/criminoso (como testemunhamos trabalhando na FEBEM/BH), tratados pela psicopedagogia, psiquiatria e afins, se mostraram falidas). Por outro lado, faz sucesso a rígida doutrina militar que coloca “nos eixos”, pelo menos contidos, rebeldes e violentos menores perante a vida e integridade dos cidadãos, da segurança social!
Manaus, na Escola Estadual Professor Waldocke Fricke de Lyra, jovens alunos (antes “aprontando” de tudo), se disciplinam com a doutrina militar e alcançam 90% de aprovação escolar! Enquanto isso, na FEBEM, na Fundação Casa... Em BH um cel. PMMG interessou pelo tema e, posteriormente, um deputado estadual estuda a educação militar para menores abandonados, familiares mais que rebeldes, “sociopatas” e afins!
https://oglobo.globo.com/sociedade/policia-assume-escola-em-area-violenta-de-manaus-impoe-rotina-militar-16590532 https://br.noticias.yahoo.com/pm-assume-escola-tomada-por-viol%C3%AAncia-e-a-transforma-em-modelo-034449220.html
http://www.brasilpost.com.br/2015/06/29/escola-pm-manaus_n_7689718.html
http://oglobo.globo.com/sociedade/educacao/escolas-buscam-formas-de-educar-em-meio-cotidiano-de-violencia-16579542
http://veja.abril.com.br/blog/rodrigo-constantino/educacao/a-disciplina-escolar-funciona-ou-menos-paulo-freire-e-mais-dom-lourenco/
http://g1.globo.com/fantastico/edicoes/2015/03/01.html
aguarde livreto "Que Brasil é esse, que Planeta é esse"
Esse foro foi uma piada de péssimo gosto? Em primeiro lugar a grande maioria dos participantes chegaram em carros brindados, com equipes de seguranças particulares ou de policiais, para discuti uma coisa que não endente. Segundo a população que o nosso cliente não teve acesso ao foro, ele era para pessoas seletas. Estive no local e vi muitas pessoas baradas.
ResponderExcluirRodrigues.