JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

quinta-feira, 21 de setembro de 2017

LUTA CONTRA A CLEPTOCRACIA - NOVA CONDENAÇÃO DE SÉRGIO CABRAL É HISTÓRICA

ex-governador Sérgio Cabral e Adriana Ancelmo Cabral

Prezados leitores, a imprensa nos mostra todo dia que implantaram no Brasil um regime cleptocrático como forma de governar.
Partindo de tal realidade devemos considerar a segunda condenação do ex-governador Sérgio Cabral como um fato histórico na luta desenvolvida por parte da população brasileira (ainda sadia moral e eticamente) contra os cleptocratas.
Ele responde como réu em outros processos e espero que o somatório das penas seja o maior possível e lamento a limitação legal que impede que fique atrás das grades até morrer.
É fundamental que sua esposa Adriana Ancelmo seja condenada também a expressivo número de anos, assim como, todos que integraram (ou integram) o esquema criminosos implementado no governo Cabral-Pezão.
Por derradeiro, recomendo que a vigilância sobre Cabral, Adriana e companheiros de crime seja aumentada a cada condenação, diante da possibilidade de fuga que sempre existirá nestes presídios comuns e da quase certeza que o grupo ainda tem muito dinheiro escondido por aí.

"Jornal O Globo
Cabral é condenado a 45 anos de prisão na Calicute 
Essa foi a primeira sentença dada pelo juiz Marcelo Bretas ao ex-governador 
por Juliana Castro / Marco Grillo / Gabriel Cariello 
20/09/2017 19:52 / Atualizado 20/09/2017 21:55 
RIO — O ex-governador Sérgio Cabral (PMDB) foi condenado nesta quarta-feira a 45 anos e dois meses de prisão na Operação Calicute — é a maior pena das investigações no Rio até o momento. Ele foi considerado culpado dos crimes de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e organização criminosa. 
Essa foi a primeira sentença do juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio e responsável pela Lava-Jato no Rio, sobre o peemedebista. O magistrado ainda vai julgar outros 12 processos em que o ex-governador é réu. 
Cabral condenado 
A ex-primeira-dama do Rio Adriana Ancelmo foi condenada a 18 anos e três meses de prisão. Esta é a primeira condenação dela. Os ex-secretários Wilson Carlos (Governo) e Hudson Braga (Obras) também foram condenados — Carlos recebeu sentença de 34 anos de prisão, enquanto Hudson, 27 anos. 
"O conjunto probatório trazido aos autos comprovou a prática sistemática de corrupção passiva pelos réus, com o fim de favorecer a ANDRADE GUTIERREZ em contratos com o Estado do Rio de Janeiro, passando, assim, a integrar o seleto “clube das empreiteiras”, que exerceu sua hegemonia no território fluminense ao longo dos dois mandatos do ex-governador SERGIO CABRAL, mediante cartel e fraude a licitações", afirmou Bretas na decisão, que classificou a atuação do ex-governador e seus aliados como um "forte esquema criminoso" (Leiam mais)". 

Juntos Somos Fortes!

2 comentários:

  1. Esse facínora e sua consorte devem passar o resto de suas vidas inúteis e supérfluas atrás das grades. O dia que saírem (se saírem) serão idosos.

    ResponderExcluir
  2. CARO CONPANHEIRO CORONEL PMERJ PAUL
    ESTE TERA BANDIDO, DEGENERADO,MARGINAL, EX TROMBADINHA DE CAVALCANTE, E ADRIANA ANCELMO,SUA MULHER E COMPARSA NO CRIME, SÃO OS RESPONSÁVEIS PELA FALÊNCIA E QUEBRA DO INDIGITADO ERJ.ROUBARAM, EXTORQUIRAM, ACHACARAM, EXIGIRAM PROPINA DAS GRANDES CONSTRUTORAS QUE REALIZARAM AS GRANDES OBRAS, COMPRARAM A VAGA PARA O ERJ COMO LOCAL DAS OLIMPÍADAS, INVIABILIZARAM O COMPERJ, DESFIGURARAM E SUPERFATURARAM AS OBRAS DO MARACANÃ E CONTRA A VONTADE DE MAIS DE 1 MILHÃO DE PESSOAS NAS RUAS QUE NÃO QUERIAM A COPA DO MUNDO, REALIZARAM O EVENTO ASSIM MESMO. COMPRARAM JÓIAS, MANSÕES, IATES, CORAÇÕES E MENTES, E PIOR, TUDO FEITO NAS BARBAS DAS AUTORIDADES RESPONSÁVEIS, A SABER: O MINISTÉRIO PÚBLICO LOCAL, A QUEM COMPETE SER O TITULAR DA AÇÃO PENAL PÚBLICA CABENDO TAMBÉM A FUNÇÃO DE FISCAL DA LEI, LENIÊNCIA DE TAL FORMA TÃO FLAGRANTE QUE FOI ALVO DE CRÍTICAS DO JUIZ FEDERAL MARCELO BRETTAS QUANDO PROLATOU A SENTENÇA CONTRA O ESCROQUE CABRAL; O TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO, A QUEM COMPETE FISCALIZAR AS CONTAS DO GOVERNADOR E QUE TEVE 7 DOS 8 MINISTROS PRESOS, NÃO PRECISANDO DIZER MAIS NADA; A ALERJ, QUE APROVA OU NÃO AQUILO QUE O TCE DISPÕE E, EM ÚLTIMA ANÁLISE, O SECRETÁRIO DE SEGURANÇA QUE PERMANECEU 10 ANOS À FRENTE DA PASTA E TAMBÉM NÃO VIU NADA, MAS DESFRUTAVA DAS BENESSES DO PODER, CONFORME MOSTRA A FOTO DOS SEUS FILHOS PASSEANDO NO IATE DO MARGINAL CABRAL. NENHUMA SENTENÇA CONDENATÓRIA, NENHUMA PENA, SERÁ SUFICIENTE PARA PAGAR OS CRIMES COMETIDOS POR ESSE TERA GANGSTER CONTRA O POVO DO ERJ, ALÉM DE DUVIDAR QUE PASSE MAIS DE DEZ ANOS PRESO EM REGIME FECHADO.A LEI FOI FEITA PARA ESSES BANDIDOS USAREM E ABUSAREM SEM QUE NADA OS INCOMODEM.ELES SÃO OS SUSERANOS E NÓS OS VASSALOS,ELES ESTÃO ACIMA DE TUDO E DE TODOS, COMO O REI SOL LUIZ XIV. O BRASIL É O PAÍS DA CORRUPÇÃO, DO CRIME, DA VIOLÊNCIA, DOS ASSASSINATOS CIVIS, DA IMPUNIDADE, DO ANALFABETISMO ESCOLAR, DIGITAL E FUNCIONAL, DO DESEMPREGO, DA MORTE POR DENGUE, ZIKA E CHYCUNGUNYA E AGORA MALÁRIA,O PAÍS ONDE O PODER JUDICIÁRIO, LENIENTE, INEFICAZ, INEFETIVO, QUE NÃO PRODUZ PRESTAÇÃO JURISDICIONAL SATISFATÓRIA, CUSTA 1,4% DO PIB, ENQUANTO PAÍSES COMO EUA,UK,ALE, CAN,AUSTR, CUSTAM 0,28% DO SEU PIB. ORA FAÇAM-ME O FAVOR!!! O STJ CRIADO EM 1988, POSSUI 33 JUÍZES E MAIS DE 3 MIL FUNCIONÁRIOS, PROPORÇÃO DE QUASE 1/100,ORA FAÇAM-ME O FAVOR!!! O NOSSO PAÍS É A PORTA DO INFERNO, ONDE DANTE ALIGHIERI E VIRGÍLIO LERAM A PLACA: "DEIXAI LÁ FORA TODA A ESPERANÇA, Ó VÓS QUE ENTRAIS"!!!

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.