JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

sábado, 5 de maio de 2012

RIO - POLÍCIA MILITAR FORMA NOVOS SOLDADOS E O GOVERNO NÃO COMPARECE À SOLENIDADE.

Prezados leitores, bom dia!
Ontem, a Polícia Militar formou mais uma turma de Soldados PM no CFAP - 31 de Voluntários, uma rotina que tem se repetido como nunca antes na história da corporação, uma autêntica fabricação em série de PMs. A novidade foi a ausência do governador Sérgio Cabral (PMDB), que sempre comparece às formaturas, nas quais faz questão de discursar sobre as boas qualidades do seu governo. O governador esteve em outra solenidade promovida para homenagear o ex-presidente Lula. A imprensa publicou que Sérgio Cabral (PMDB) entrou mudo e saiu calado do evento.
O vice-governador Pezão também não compareceu no CFAP para representar o governador, como fez em outras oportunidades, o que sinaliza que o governo está evitando aparecer em público após as denúncias constrangedoras feitas pelo deputado federal Garotinho (PR), isso na tentativa de esfriar o caso, tática comum entre os políticos quando são alvo de acusações. Aliás, outra tática frequentemente usada é tentar desqualificar o denunciante, algo que o governo do Rio de Janeiro também está fazendo em todas as frentes. Em síntese, ao invés de apresentar os comprovantes de pagamento das despesas das viagens para a Europa, o governo do Rio de Janeiro está usando as táticas de esconder da imprensa para não ter que prestar esclarecimentos e bater no denunciante para desqualificar as graves denúncias.
O último notável que não compareceu foi o secretário de segurança Beltrame.
Interna corporis, as ausências poderão ter outra leitura, sobretudo após o surgimento de boatos nessa semana no sentido de que o comandante geral, o quarto do governo Cabral em pouco mais de cinco anos, estaria para ser substituído na função.
Juntos Somos Fortes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.