Prezados leitores, eu teria muito o que escrever sobre essa notícia, mas confesso que prefiro resumir em uma frase tudo o que eu penso sobre essa iniciativa da Comissão da Verdade do Rio, ação que foge inteiramente às suas atribuições, violenta a história e afronta as Forças Armadas:
- Estão esticando demais o elástico, ele vai arrebentar.
"TERRA NOTÍCIA
EDUCAÇÃO
09 de Dezembro de 2013.
Escola muda de nome a pedido da Comissão da Verdade do Rio
A Escola Estadual de Ensino Fundamental Presidente Costa e Silva, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, região metropolitana do Rio de Janeiro, irá mudar de nome.
A pedido da Comissão Estadual da Verdade, o colégio passará a se chamar, a partir de amanhã, Senador Abdias de Nascimento.
O anúncio foi feito nesta segunda-feira pelo presidente da comissão, Wadih Damous. Segundo Damous, enquanto o nome Costa e Silva lembra um presidente da ditadura, a homenagem a Nascimento presta homenagem a um nome importante do movimento negro brasileiro.
Nascido no interior de São Paulo em 1914, Abdias foi deputado federal de 1983 a 1987, e senador da República de 1997 a 1999. Ele também colaborou para a criação do Movimento Negro unificado.
A Comissão da Verdade foi criada para esclarecer abusos cometidos durante a ditadura militar que vigorou no País de 1964 até 1985 e tem até maio de 2014 para apresentar suas conclusões".
Juntos Somos Fortes!
Nenhum lugar deveria ter nome de político exatamente porque pode ser mudado por aqueles que lhe sucedem. Amanhã ou depois, se o barco mudar o rumo, o nome retornará com pompas e circunstâncias. Tudo isto é pura palhaçada esquerdista como pode ter sido antes uma palhaçada direitista.
ResponderExcluir