JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

sábado, 7 de junho de 2014

23 DIAS E O SECRETÁRIO BELTRAME AINDA NÃO FOI EXONERADO


O Ministério Público, após 5 (cinco) anos de investigações, denunciou o atual Secretário de Segurança Pública, delegado de Polícia Federal Beltrame, pela prática dos crimes de improbidade administrativa e superfaturamento de dois contratos de terceirização da compra, gestão da frota e manutenção preventiva.
O MP pede a devolução de R$ 134 milhões aos cofres públicos e a perda da função pública do delegado Beltrame.
As denúncias foram divulgadas por parte da imprensa no dia 14 de maio de 2014.
Logo após a imprensa engavetou as denúncias, sendo o Jornal do Brasil um rara exceção entre os órgãos de imprensa que ainda aborda o tema.
O Secretário Beltrame foi convocado para prestar esclarecimentos sobre essas graves acusações na ALERJ, mas o presidente da casa legislativa, deputado estadual Paulo Mello (PMDB), anulou a convocação.
Na ALERJ ele não foi, porém foi na Rede Record.
Ontem, ele foi entrevistado no programa Balanço Geral apresentado pelo deputado Wagner Montes (PSD). A entrevista durou quase 12 (doze) minutos. Nem o apresentou fez qualquer pergunta sobre as denúncias do Ministério Público e nem o Secretário Beltrame aproveito o tempo para apresentar os seus argumentos defensivos (Assistam a entrevista).
Vivemos tempos difíceis no Rio de Janeiro.

Juntos Somos Fortes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.