JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

terça-feira, 24 de junho de 2014

ELEIÇÕES 2014: O GOVERNO PEZÃO E OS PRÉ-CANDIDATOS BOMBEIROS E POLICIAIS MILITARES

(Bangu 1)

Prezados leitores, a luta dos Bombeiros e dos Policiais Militares contra o governo Cabral começou em 2007, quando ficou claro que o governador não cumpriria as suas promessas de campanha feitas na AME-RJ (antigo Clube de Oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros), todas gravadas.
Ao longo desses quase oito anos foram desenvolvidos inúmeros atos de protestos na luta pela conquista dos nossos objetivos e também forma inúmeras as represálias do governo contra os Bombeiros e Policiais Militares, inclusive a prisão ilegal em Bangu 1 e exclusões (expulsões).
Diante dessa realidade é incompreensível que Policiais Militares e Bombeiros Militares se aliem ao atual governo, candidatando-se pelo PMDB ou por partidos da base aliada do governo na busca de um mandato parlamentar.
Por questões óbvias, quem optar por se aliar ao governo, não pode se apresentar como um "candidato corporativo", isso é absurdo.
Nós criticaremos todas essas candidaturas, exercendo a nossa liberdade de expressão, embora respeitemos que cada um tem direito a fazer a opção que desejar para alcançar os seus objetivos, mas não podemos aceitar que se apresentem como "candidatos corporativos".
Ontem assistimos um vídeo do Capitão BM Lauro Botto no facebook, Oficial que durante algum tempo participou das mobilizações e foi um "candidato corporativo" em 2010. No vídeo ele se defendia da acusação de "traidor" que teria circulado recentemente pelas redes sociais. Um vídeo muito bem produzido.
Resolvemos publicar o referido vídeo, mas publicamos outro da época em que ele conclamava os Bombeiros para participarem das mobilizações nas ruas, mostramos os dois lados, nada além disso.
A nossa postura será essa, ou seja, criticar todo Bombeiro e Policial Militar que se candidatar pelo PMDB ou pela base aliada, começamos pelo caso do Capitão BM Lauro Botto apenas em razão de termos assistido seu vídeo defensivo no facebook.
Não podemos imaginar, por exemplo, o Major PM Hélio, um "pré-candidato corporativo" que sofreu represálias, sendo preso em Bangu 1 e quase expulso, se candidatando pelo PMDB ou por um partido da base. Isso não ocorrerá.
Igual situação vive o Sargento BM Daciolo (Cabo BM Daciolo) que tantas vezes falou mal do governo Cabral e que tantas represálias sofreu, inclusive sendo preso em Bangu 1 e excluído da corporação. Ele não pode se apresentar como um "candidato corporativo" sendo do PMDB ou da base aliada. Isso será um absurdo.
A verdade é que os Bombeiros e Policiais Militares tiveram que arrancar com mobilizações contra o governo todas as conquistas que obtiveram no período governo Cabral-Pezão, muitos pagaram um preço muito alto por enfrentarem o governo, portanto, nossos "candidatos corporativos" precisam ser de oposição ao atual governo. O governo nunca foi nosso aliado, muito pelo contrário.
Obviamente, quem não se apresentar como representante dos Bombeiros e dos Policiais Militares pode se candidatar por qualquer partido, mas não peça votos aos companheiros nos quartéis e nas redes sociais, isso não será bem aceito, temos certeza.
Os "candidatos corporativos" devem ser os que lutaram efetivamente pelas conquistas alcançadas nas ruas do Rio de Janeiro.

Juntos Somos Fortes!

Um comentário:

  1. Realmente foi barra pesada, mas creio que o Pezão irá recompensar os bombeiros e os policiais de alguma forma.

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.