JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

sexta-feira, 20 de junho de 2014

FIFA PODE PEDIR AUXÍLIO AO GEPE DA POLÍCIA MILITAR



Prezados leitores, a FIFA poderá solicitar o apoio do Grupamento Especial de Policiamento em Estádios após a invasão do Maracanã.

"TERRA NOTÍCIAS
19 de junho de 2014 • 15h50 
Grupamento da PM para estádios pode ser chamado a atuar no Maracanã, dizem fontes
O grupamento da Polícia Militar do Rio de Janeiro especializado na atuação em estádios de futebol pode ser convocado a atuar no Maracanã para evitar novas invasões no estádio na Copa do Mundo, disseram nesta quinta-feira fontes próximas ao evento, um dia depois de um grupo de torcedores chilenos ter invadido o local. 
A possível atuação do Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (Gepe) deve ser avaliada ainda nesta quinta-feira pelas autoridades de segurança envolvidas na Copa. 
O grupamento tem um papel secundário na segurança dentro do Maracanã, uma vez que uma empresa privada é responsável por isso. 
As avaliações internas de alguns envolvidos sobre os incidentes são de que as duas invasões ao estádio foram orquestradas, e os torcedores de Argentina e Chile perceberam que havia pontos de acesso ao estádio mais vulneráveis. 
No domingo, torcedores argentinos foram detidos ao tentar pular um grade e, na quarta feira, ao menos 85 chilenos foram detidos ao invadir o centro de mídia do Maracanã. 
“O alerta de que o torcedor da América do Sul é diferente da Europa já tinha sido dado. Mas mantiveram o padrão de segurança privado dentro do estádio", disse à Reuters uma fonte em condição de anonimato. 
"O batalhão não está atuando na sua expertise, dentro (a segurança) é privada. É preciso respeitar as particularidades de cada país, cidade-sede e pronto. Aí está o erro”, acrescentou a fonte. 
Há anos, o grupamento atua no Maracanã e em outros estádios do Rio de Janeiro no controle de acesso às arenas, patrulhamento interno e externo e vistoria e abordagens a torcedores (Leiam mais)".

Juntos Somos Fortes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.