JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

segunda-feira, 23 de junho de 2014

O SILÊNCIO DOS CORONÉIS DIANTE DE MAIS UM PM ASSASSINADO EM SERVIÇO


Prezados leitores, a "pacificação" do Secretário de Segurança Beltrame contabiliza mais um Policial Militar assassinato quando estava de serviço em uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP).
Pezão (PMDB) e Beltrame repetirão o discurso na direção de que isso não os fará desistir da "pacificação".
Palavras fáceis quando não são os seus filhos que ficam expostos ao risco constante de morte nas comunidades que eles anunciam como "pacificadas".
Pior que ouvir essa fala repetida tantas vezes por Sérgio Cabral (PMBD) e por Beltrame, somente o fato de não ouvir os Coronéis da Polícia Militar erguerem a voz para defender a tropa da Polícia Militar, diante dessa gestão catastrófica da segurança pública no Rio de Janeiro.
A matéria trata do fato e do estado grave do PM, mas ele não resistiu aos ferimentos.


"JORNAL EXTRA 
Casos de Polícia 
22/06/14 22:11 Atualizado em 22/06/14 22:17 
PM é baleado no rosto durante patrulhamento na Fazendinha, no Complexo do Alemão
Paolla Serra 
Um soldado lotado na UPP Fazendinha, no Complexo do Alemão, foi baleado no rosto durante patrulhamento na comunidade, na noite de ontem. Fábio Gomes da Silva, de 30 anos, foi atingido por um tiro de pistola e foi levado para o Hospital estadual Getúlio Vargas, onde passou por uma cirurgia. De acordo com a assessoria da Coordenadoria de Polícia Pacificadora, o estado de saúde de Fábio era grave.
De acordo com PMs da unidade, o soldado estava com outros dois militares em uma região conhecida como Beco do Desabamento. Por volta de 20h, criminosos, que estavam numa localidade chama de Valão, deram cerca de 30 tiros contra a guarnição. Um dos disparos transfixou o rosto de Fábio da esquerda para direita e outro feriu outro soldado por estilhaços.
Depois do ataque, o policiamento foi reforçado na favela. Homens do Grupamento de Intervenção Tática (GIT), de outras UPPs e do Bope fizeram uma varredura em busca dos bandidos responsáveis pelos disparos.
De janeiro até agora, quatro policiais militares morreram em confrontos com traficantes nos Complexos do Alemão e da Penha. Todos os PMs mortos, desde outubro do ano passado, são soldados. O último foi Rodrigo de Souza Paes Leme, de 33 anos, que foi baleado quando patrulhava a área conhecida como Chuveirinho, na Nova Brasília, em março. Desde o início da criação das UPPs, em 2009, são dez PMs mortos (Fonte)",

Juntos Somos Fortes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.