JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

segunda-feira, 30 de junho de 2014

SEGURANÇA PÚBLICA: ESCLARECIMENTOS SOBRE OS DOIS VÍDEOS QUE DEVEMOS



Prezados leitores, nós estamos devendo dois vídeos.
O primeiro sobre a justificativa apresentada pelo Secretário de Segurança Beltrame através de uma nota oficial após ter sido denunciado pelo Ministério Público por improbidade administrativa e por superfaturamento dos contratos de terceirização da compra e da manutenção de parte das viaturas operacionais da Polícia Militar.
O segundo sobre a compra dos blindados para a Polícia Militar.
Nós temos o hábito de pagar as nossas dívidas, portanto, devemos explicações em razão da não publicação dos vídeos.
Cabe lembrar que comentamos superficialmente que as justificativas apresentadas eram inaceitáveis, mas optamos por não produzir o vídeo em virtude do Coronel PM Paúl ser o denunciante (2009) , dele ter prestado dois depoimentos (MP e Poder Judiciário) e de provavelmente ser convocado novamente em juízo, razões que tornam inoportuno qualquer comentário antecipado.
No tocante aos blindados não publicamos ainda o vídeo pelo fato de ter chegado ao nosso conhecimento que parlamentares estão preparando uma representação junto ao Ministério Público sobre o fato, o que nos fez esperar a entrega do documento para publicar nosso vídeo explicativo.
O vídeo será semelhante aos SETE vídeos que produzimos sobre a terceirização da compra e da manutenção das viaturas da PMERJ (Acessem e assistam os vídeos).

Juntos Somos Fortes!

8 comentários:

  1. Senhor Coronel, independente de suas convicções, o senhor pelas ações demonstra ser uma pessoa letrada, solicito que leia e reflita!!!

    Venho acompanhando o Blog, e observado a influencia que exercem sobre os militares, admiro a ultilidade prestada.

    Contudo a Policia Militar como um todo, desde a base à cúpula, desejam mais prestigio e remuneração, "não obtem e nem obterão" por um unico motivo: BURRICE!!!

    Enquanto o policia for eficiente no combate ao tráfico de entorpecente não terá o minimo valor, de que adianta um bom serviço que não é da sua conta. Esta função não o compete, pois é a esfera federal que diz se a droga é ilegal ou não, e a nossa lei e cultura no momento diz que é crime o comécio de entorpecente, e, o mesmo deve ser reprimido pela Policia Federal.

    Não tenho a intenção de provoca nenhuma mudança social, mas sabemos que se a Policia Militar não combater os traficantes, "hehehehe" ninguém será capaz de faze-lo, terão de alterar a constituição federal, o que servirá de argumentos para exigir prestigio e aumento de dinheiro.

    TODO MUNDO VAI GANHAR!!!

    Enquanto a cultura do policia for de se meter aonde não é chamado, e continuar se fazendo de injustiçado querendo aumento salarial, será visto como criança pirracenta.

    Avaliem o fruto da pirraça promovida em 2012, ganharam aumento de... trabalho, pediram dinheiro e agoram "trabalham" o dobro para receber metade, -RAIS e PROEIS-, pois o Seplag pagam menos por hora extra e remetem valores acima do legal em desconto do imposto de renda.

    Cada comandante poderia ter o poder de um secretário no Rio se considerarmos que temos violencia de sobra para combater, pobres de sobra para manter em ordem e rico de sobra para dar segurança, lembrando que todos esses clientes enxergam na violencia uma das coisas mais importantes em suas vidas, todos estão apavorados com o crime, graças aos jornais de cada dia.

    Se pensares serão inteligentes e farão apenas o que deve ser feito, nada de fantasiar em ser super heroi, logo, em menos de um ano, quando clima ficar -muiiiito- quente, a sociedade vai suplicar o bom policial, que lógico, vai cobrar por esse serviço.

    NINGUÉM É OBRIGADO A FAZER O SERVIÇO DOS OUTROS DE GRAÇA.

    Att. um Cidadão qualquer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo.Você disse tudo. Quero ver alguém aqui,embasadamente,discordar da sua postagem,
      Concordo muitíssimo.

      Excluir
    2. Em parte, concordo com o seu discurso.
      Porém, não podemos desejar crises à sociedade para realização de barganhas - soa um pouco mercenário.

      Concordo em número, gênero e grau que a PM gosta de contrair responsabilidade que não lhe pertence. Acaba trabalhando muito, errando muito, apenas para aparecer importante. Normalmente porque "a cúpula da PM" gosta de ter o que fazer burocraticamente, isto é, gosta de ter papéis para carimbar, despachar, ter importância, reuniões, garantir o emprego.

      Se analisar bem, verás que a PM presta, praticamente, todos os serviços que cabem à administração pública (Estado/União): fuzileiro naval, oficial de justiça, médico, psicólogo, assistente social, conselheiro religioso, educador, juiz, promotor, defensor, investigador, perito (e quer o termo circunstanciado, mais papel)...

      A PM está no mar, no ar, na selva, de moto, de blindado, desarma bombas, faz segurança do TJ, de deputado, atua com a secretaria de fazenda, de governo, casa civil, até já tem delegacia de polícia judiciária militar.

      SÓ NÃO PATRULHA AS RUAS, NÃO EVITA O CRIME, NÃO PRESERVA LOCAL DE CRIME, NÃO CUIDA DOS BAIRROS, NÃO CHEGA AO LOCAL DE OCORRÊNCIA E NÃO ATENDE O CIDADÃO COM UM SIMPLES POLICIAMENTO PREVENTIVO.

      Amigo, se a sua esperança de uma PMERJ melhor é a melhoria da condição salarial, desista... Mas eu também gostaria de ser recompensado financeiramente. Na real, as PMs nunca ganharam bem porque a elite não quer um policial independente financeiramente. Ela o quer semianalfabeto, sem capacidade de enxergar além do alcance, andando de trem lotado, com os filhos dependentes de migalhas de "um fecho" de comércio, sedentos pelo quilo de frango congelado que o motorista do caminhão (infrator das leis do trânsito) doará ao pai policial militar para poder parar dez minutinhos em local proibido. A imprensa? Esta quer ver o circo pegar fogo para ter notícia para vender. O político? Quer que você fique desesperado, faça besteira e seja preso para que ele possa entoar o discurso do corte na própria carne e pose de moralista.

      A solução reside na sua capacidade de se livrar das manipulações ideológicas ou, definitivamente, dessa empresa formadora de cabos eleitorais indiretos.

      Sgt Foxtrot.

      Excluir
    3. Maravilho, muita sabedoria,meus parabéns !!!

      Excluir
    4. Meus parabéns, vejo que tu és provido de GRANDE SABEDORIA, e infelizmente somos uma corporação que sofremos por falta de sabedoria.

      Excluir
  2. Infelizmente a Polícia Militar é fraca e omissa,poderia ser ao contrário. CIDADÃO

    ResponderExcluir
  3. Reaja Polícia Militar, acorda com força e vontade de vencer.

    ResponderExcluir
  4. A PM não pode aceitar o que estão fazendo com a tropa.

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.