JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

sexta-feira, 13 de junho de 2014

A POLÍCIA BRASILEIRA É POLÍCIA DE PAÍS DE TERCEIRO MUNDO


Prezados leitores, nós recebemos essa a fotografia através do twitter ( @VemPraRua_BR ).
Nós temos insistido que a nossa opinião é apenas a nossa opinião e que o nosso objetivo é subsidiar a formação de opinião, diante desses parâmetros comentaremos.
O momento retratado indica que quatro Policiais Militares partem na direção de uma pessoa (repórter?) , sendo que dois deles com os bastões policiais posicionados para golpear o cidadão.
No caso específico, primeiro fizemos questão de destacar o que a foto efetivamente demonstra.
Se fosse um vídeo poderíamos confirmar se a agressão foi efetivada ou não.
Imaginemos que ocorreu a agressão por parte de um ou mais Policiais Militares. 
Diante de tal possibilidade o ato é de todo condenável e os autores devem ser responsabilizados após o exercício da ampla defesa e do contraditório. 
Eis a nossa opinião.
Concluindo essa breve análise, sem tentar justificar a possível agressão, lembramos que temos comentado com insistência que os Policiais Militares do Rio de Janeiro estão submetidos a uma carga de trabalho que conduz ao cansaço físico e ao estresse emocional extremos.
Embora muitos ignorem, os Policiais Militares são seres humanos com suas virtudes e seus defeitos e, ainda, possuem contra si uma formação profissional de baixa qualidade fornecida nos últimos anos pelo goverbo Cabral-Pezão-Beltrame.
O jovem PM que está nas ruas e nas UPPs foi mal formado em termos profissionais, infelizmente.
O PM fluminense está a um passo do descontrole, eis uma verdade que não pode ser esquecida.
Os estados de desqualificação e de desgaste não justificam o desrespeito aos direitos constitucionais dos manifestantes e dos profissionais de imprensa que cobrem os atos de protesto, mas não podem ser ignorados, principalmente por quem quer expressar sua liberdade de expressão nas ruas.
Hoje provocar um Policial Militar do Rio de Janeiro é um grande risco, eis a verdade.

Juntos Somos Fortes!

Um comentário:

  1. ENTÃO ESTAMOS MAIS EVOLUÍDOS EM RELAÇÃO A SOCIEDADE, POIS ESSE PAIS ESTÁ MUITO LONGE DE SER DE TERCEIRO MUNDO, NA MELHOR DAS HIPÓTESES ESTÁ EM DÉCIMO, POR ISSO QUE NÓS PMs NÃO SOMOS RESPEITADOS, E SOMOS MAL VISTOS PELA POPULAÇÃO, POIS NOSSA SOCIEDADE É NA MAIORIA FAVELADOS QUE VIVEM DE AJUDA DO GOVERNO E DE TRAFICANTES, OU SEJA OU SÃO AJUDADOS POR BANDIDOS DE COLARINHO BRANCO OU DE BANDIDOS PÉ DE CHINELO. O QUE NÃO FAZ DIFERENÇA É QUE AMBOS JOGAM A CULPA NA POLICIA.

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.