JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

quarta-feira, 16 de julho de 2014

"INFELIZMENTE", POLICIAIS MILITARES SÃO SERES HUMANOS


Prezados leitores, o aviso que ilustra esse artigo foi publicado logo que foi anunciado o corte das folgas dos Policiais Militares, antes do início da Copa do Mundo.
O nosso espaço nunca defendeu PMs que tenham praticado desvios de conduta (crimes ou transgressões disciplinares), mas lutamos desde 2007 para que os direitos e as prerrogativas dos militares estaduais sejam respeitados.
Sempre publicamos vídeos que nos são encaminhados contendo ações condenáveis praticadas por PMs e solicitamos que os leitores analisem todos os fatores que envolvem os fatos.
Ninguém pode justificar um PM que gratuitamente agride um manifestante ou um jornalista, considerando que ele só pode usar de força física e utilizar seu armamento nas situações que isso for indispensável e sem excessos.
Apesar dessas verdades, infelizmente, os Policiais Militares são seres humanos.
Não são máquinas sem sentimentos prontas para servir e proteger a população, imunes ao que acontece com eles e ao seu redor.
Não são robôs que ignoram xingamentos, empurrões, dedos em riste, celulares colocados em seus rostos, ameaças, pedradas, pauladas, entre outras formas de agressão física e moral.
Sim, eles são treinados para atuarem nos conflitos urbanos, mas não tão bem treinados como deveriam, pois o governo Pezão tem pressa, ele quer quantidade de PMs e não PMs de qualidade.
Ao cortar as folgas dos PMs e empregá-los sem o devido repouso (mais de 25.000 foram empregados só na final da Copa) o governo Pezão contribuiu para o desequilíbrio emocional e físico desses milhares de homens e por suas ações nessas condições inadequadas.
Hoje, quando fica claro que alguns erraram (e devem ser responsabilizados), o governo Pezão que os colocou nessa situação inteiramente imprópria para o exercício da função policial é a primeira voz que se levanta para condená-los.
Quem julgará e condenará Pezão por empregar os PMs em tais condições?
Quem julgará e condenará Beltrame por empregar os PMs em tais condições?
Os PMs serão punidos, não tenham dúvida, mas Pezão e Beltrame não serão responsabilizados pela péssima gestão de pessoal, uma marca registrada desse péssimo governo.

"Terra notícia
15 de julho de 2014 • 21h44 • atualizado às 21h48
PM-RJ prende 4 policiais acusados de agredir jornalistas
O comando da Polícia Militar determinou a prisão administrativa de quatro PMs suspeitos de agredir jornalistas e manifestantes durante um protesto no domingo, na Tijuca, zona norte do Rio. Os policiais devem se apresentar ao Batalhão de Grandes Eventos, onde permanecerão presos por 72 horas. As informações são do RJTV 2ª Edição.
Um dos soldados presos é (...), que agrediu o fotógrafo do Terra Mauro Pimentel. O profissional foi atingido com cacetetes no rosto e pernas, jogado no chão e teve a máscara de gás e a lente quebradas. Enquanto era agredido, Pimentel fotografou o PM. Nesta quarta-feira, o Terra vai apresentar uma queixa formal à Corregedoria da PM.
Outro policial preso é (...), apontado como agressor do cinegrafista canadense Jason Ohara. O (...) é suspeito de roubar a câmara do estrangeiro. Já o soldado (...), segundo o comando da PM, aparece chutando duas vezes uma manifestante durante o protesto.
A PM informou ainda que abriu sindicância para apurar a denúncia de que um PM teria assediado uma manifestante. O governador Luiz Fernando Pezão disse que não compactua com a violência praticada pela PM e determinou rigor nas investigações (Fonte)".

Juntos Somos Fortes!

3 comentários:

  1. Correto coronel! mas porquê, não está havendo rigor na APURAÇÃO DOS CRIMES PRATICADO PELO Sr: Beltrame??? O mesmo está respondendo e continua como secretário de segurança pública,

    ResponderExcluir
  2. Eu só quero ver se os familiares dos policiais, dos médicos e de outras categorias, que estão sendo humilhados por este governo corruPTo do PT, nesses doze anos no poder, vão dar o troco nas eleições de outubro para ele, ou se todo mundo vai sofrer de amnésia, e esquecer tudo!!

    ResponderExcluir
  3. Também não concordo com o corte das folgas dos policiais, eles necessitam delas para fazer um bom trabalho e se dedicar ao máximo. Mas também não concordo com a violência praticada pelos policiais nas manifestações, eles não o direito de agir dessa maneira.

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.